Como fazer pra minha mãe parar de me dar castigos?
Tenho 15 anos e minha mãe sempre foi durona, sempre q faço m ela me dá uma boa surra de chinelo e me deixa de castigo sem mesada, sem passeios nem diversão, sem net, tv, praia, futebol, etc, sempre por tempo indeterminado, as vezes 1 semana e até varios meses quando eu sou malcriado, nunca sei quando vou sair do castigo, minha mãe diz q é pra eu aprender bem a lição e entender q quem manda em mim é ela, se eu xingar ela levo sova de cinturão, é brabo. No primeiro semestre matei muita aula e tirei muita nota vermelha, por causa disso apanhei de chinelo e passei as ferias de julho de castigo, no feriadão de 7 de setembro fiquei de castigo tb pq saí sem avisar onde ia e cheguei tarde, entrei no chinelo e curti o feriadão no castigo fazendo tarefas domésticas enquanto minha mãe e minha irmã caçula saíram pra se divertir...
Já falei q estou crescido e não quero mais apanhar nem ficar de castigo, mas minha mãe diz q não importa a idade, enquanto eu morar com ela vou levar uma boa coça e ficar de castigo sempre q fizer m até eu deixar de ser infantil...
Vcs acham q ela tá certa? Como convencer minha mãe q é durona a parar de me dar castigos? Valeu!
Comments
Olha colega , o problema talvez esteja nas suas atitudes ...
O meu maior desejo é começar a trabalhar , ( tenho 15 anos tambem ) , botar o dinheiro em uma poupança , pra quando eu fizer 18 anos e ir pra uma faculdade eu sair de casa , ake tambem é um inferno , porem eu não panho , mas so as palavras que me falam , cortam meu coração e acho que dóia mais que chineladas ...
Me desculpe falar , mas sua mãe é louca , e no seu caso DENUNCIA PRA POLICIA ....
VIOLENCIA INFANTIL É CRIMEEE ... CRIMEEE ....
Se fosse eu , ja tinha den unciado sem pena e sem dó .... Se vc tem parentes legais que gostam de vc como ( avós , tios , etc ) e que estao disposots a cudiar de vc , converse com seu melhor amigo , diz o que ta acontecendo , e pede para ele ir em um orelhao longe do seu bairro e ligar pro DISK DENUNCIA , vc naum é saco de pancadas da sua mãe para ela ficar te batendo e discontando toda sua raiva em vc ....
Tambem me parece que sua mãe não gosta de vc , e parece que ela tem problemas e desconta em vc ...
Olha colega , passo por situações parecidas e o que eu faço é simplismente ignorar , converso e falo somente o necessario ...
Tenho um irmao de 23 anos que é um vagab**undo ( ñ trabalaha , ñ estuda , ñ faz nada ) e ela simplesmente faz td por ele ... e enquanto eu de 15 anos que ajudo em casa , estudo , e sou dedicado , so levo prejuiso ...
Qualqer coisa me add : [email protected] ...
Somos parecidos nesse aspecto de ser maltratados ...
Ora Lucas V , se você mudar o seu comportamento, mostrar pra ela que é responsável, as coisas irão melhorar pra você.
Você está rapazinho e tem que entender que você tem que ter responsabilidades. Aprontar filho, não é uma boa e sua mãe só quer o melhor pra você.
Pense no que quer ser no futuro, pense no seu amanhã e tente fazer a coisa certa garoto. Certamente voce deve ser um bom garoto, mas não é preciso aprontar e sair sem que sua mãe saiba aonde está, afinal este mundo é cheio de armadilhas.
Abraços,
carlos.pingo22@hot
sua mãe está errada,pois,só deve bater quando é criança,vc está quase virando adulto,com 20 anos ela ainda via te bater?está errado,na minha opinião só deve bater quando é criança,na adolescencia deve conversar
Procure se comportar melhor e vê se cresce e pára de dar trabalho! Procure entender sua mãe!
se ela faz isso é porque quer provar que enquanto ela viver e enquanto vc viver as custas dela vc tem que obedecer, porque vc não faz por onde ? imagine não seria mais facil vc avisar pra onde vai? assistir todas as aulas e procurar se concentrar na escola e tirar boas notas? e obedecer ela sempre afinal ela é sua mãe, tudo o que ela faz é oara o seu bem, olha eu tenho 21 anos , moro so , sou independente, trabalho ,mais se a minha mãe me disser que eu não vou sair, por mais que eu já seja dona do meu nariz eu não saio , sabe porque ? porque ela é a minha mãe e eu tenho que honrar o papel que ela faz na minha vida, porque se um dia eu perder ela eu vou me lembrar o quanto eu a fiz sofrer e eu vou perceber que teria sido mais facil se eu tivesse obedecido, mais ai não iria mais adiantar! então obedeça a sua mãe não seja malcriado, porque vc pode ter certeza que se vc for um menino bom ela jamais ira deixa-lo de castigo!
Acho que vc já é capaz de saber quando está agindo certo ou errado e então mudar suas atitudes. Realmente, bater acho que na sua idade, não tá certo, mas tirar de vc algo quem seria um dierito seu, não a condeno isso, pois tenho certeza de que ela já estabeleceu as regras da casa. Faltar à escola (cabular aula) não tá certo, né? Sua mãe é responsável por vc enquanto for menor de idade, Converse com ela, tente estabelecer acordos, mudar suas atitudes, tenho certeza de que ela tb irá mudar as dela. Pense bem se não vale a pena! Ela te ama, por issso se preocupa com vc. Valeu?
Olha, não concordo com a atitude da tua mãe, e ela parece não aceitar conselhos, mas você tem que fazer ela entender que por mais que ela te deixe de castigo tu não vai "mudar"(cite exemplos) porque o castigo não ensina nada ele apenas deixa a pessoa com mais vontade de agir de forma rebelde. Se fosse possÃvel tente convencer algum adulto da famÃlia a te ajudar a conversar com ela e ensina-la a dialogar com você, expor as idéias dela e aprender a "negociar", só assim ela vai entender que o castigo não leva a nada.
à só você parar de fazer m. dã.
"No primeiro semestre matei muita aula e tirei muita nota vermelha"...agora vc sabe me explicar porque vc fez isso? Se VC também fizer por onde, terá teus merecimentos, não quer dizer nada ter 15 anos e se achar crescido, tá faltando mais responsabilidade da tua parte. Tua mãe também não dá moleza, mas acho q vc está dando motivos prá isso. Enquanto estiver no castigo, em vez de pensar q tua mãe é isso ou aquilo, q tal vc fazer um exame de consciência e tratar de modificar algumas coisas em si mesmo, hã?
Uau!
Apanhando de chinelo nessa cidade kra!?