Posso pegar 1fio fase do meu padrao e um fio fase do padrao da minha mae fazer 220v ?

Quais os riscos.a perigo de retornar 220 na rede

Comments

• Olá amigo,

Você pode fazer sim, porém no seu poste padrão, é para ter 02 fases, você não precisa pegar em outro poste. Mas contrate um bom profissional para fazer isto, pois requer uma atenção quando se trata de eletricidade.

Atenciosamente

Eng. Flávio de Brito

• depende da fase que vai para você e para sua mãe. Para ter 220 as fases devem ser diferentes.Para isso observe no poste se as fases são as mesmas.

• Se forem duas fases diferentes pode, mas se a sua instalação for de110 e a do patrão também for 110, pode ser que seja a mesma fase e neste caso a coisa não irá funcionar.

Quanto a obter 380 somando duas fases de 110 isso é totalmente impossível e se você medir a voltagem das 3 fases de uma instalação trifásica vai encontrar 117 +117+146 = 380, mas embora a soma dê 380 a instalação só fornece mesmo 220 trifásico, isto porque qualquer das 3 fases em relação à outra apresenta um diferencial de apenas 220 volts ou pouco mais.

• Sim, vai ficar torradinho.

Melhor vc pedir ajuda a um eletrecista. depois que o fogo pega só para quando não tem mais o que queimar.

vai por mim.

• Creio que a sua rede elétrica é de 110V, correto? Se você pegar uma fase (da sua rede) e fase da rede da sua mãe (rede distinta da sua), terás 220V. Agora de a sua rede é de 220V e a da sua mãe também for, você terá 380V. Se você pegar um multímetro (rede 127V) e medir entre fase e fase terá 220V e entre fase e neutro terá 110V. A minha casa é alimentada com 380/220V, ou seja, 380 fase fase e 220V fase neutro. Entre fase e fase chama-se tensão de linha e entre fase e neutro chama-se tensão de fase. Não há problema em ter retorno não, só que a concessioonária não autoriza tal prática.

• qual o risco?

todos

nem pensar

gostaria de saber: motivo , causa, porque,entender necessidade de estar fazendo uma situação desta

• P.uta serviço de porco...

Sign In or Register to comment.