Professores que ensinam uma coisa, mas não acreditam?
Eu tava querendo saber como reage um professor de biologia ou história, por exemplo, mas porém, ele acredita que as coisas aconteceram de outra maneira.
Update:Desculpem se fui confuso, é por que eu geralmente sou assim... não é por que quero, aliás eu nem sei... kkkk!
O que quero saber, é o que sente um professor que não acredita na evolução, ensinar evolução, ou como ele lida com essa situação.queria ouvir opiniões a respeito não precisa ser professor pra responder entendem? rs..rs..
Comments
Simples. Convivo com professores e posso te afirmar que muitos só ensinam por causa de um salário no final do mês.
Pouco estão se importando em acreditar ou não no que ensinam e muito menos em fazer com que o aluno reflita sobre determinado assunto.
E os que tentam ser diferentes, são taxados como loucos pelos demais.
Não é de se admirar que determinados políticos conseguem se reeleger.
Abraços.
Kaito, não entendi sua pergunta, mas como estudei história na faculdade te digo que é muito difÃcil você não acreditar no que é comprovado por documentos, é até burrice. Acredito que na biologia se dá o mesmo. Teoria é teoria, fatos comprovados não tem como contestar. Acredito que as pessoas ensinam o que acreditam realmente.
(João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discÃpulos, se vos amardes uns aos outros.
(Mateus 6:7) - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
(Lucas 6:46) - E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
(Marcos 9:39) - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
(Lucas 9:50) - E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
(Mateus 12:30) - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Contra fatos não há argumento...
no caso do professor de história fiz uma pergunta parecida, a pergunta não foi muito bem recebida, porque insinuei racismo com relação a indiferência com os indios.
ele não vai ensinar vai relatar a história segundo contam
Tinha um de biologia, aliás muito conceituado..
Explicava só sobre doenças, esse tipo de coisa que interessa.
As teorias deixava bem claro que eram teorias.
Ser professor atualmente é ter que ensinar coisas que os alunos vão precisar aprender, porque vão ser cobrados depois.
Entendendo isso, não importa no que o professor acredita ou não, mas sim no que ele precisar saber ensinar.
O professor só ensina aquilo que ele reconhece como verdade e que também é reconhecida como tal pela cultura humana.
Para a ciência tudo é falso até que seja provado verdadeiro.
Só ensinamos verdades comprovadas cientificamente.