Se você fosse um(a) Deus(a) da Grécia, qual seria?

Tem vários Deuses e Deusas.

Afrodite → Deusa do amor e da fertilidade

Palas Atena → Deusa da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa

Zeus → Deus do céu e da Terra

Hera → Deusa protetora do casamento, senhora dos partos, rainha dos Deuses Olímpicos.

Hermes → Senhor da guerra

Ares → Deus dos mortos

→Outros...

Eu seria Afrodite, além de Deusa do Amor, ela foi a mais bela de todas as Deusas.

Adoro mitologia grega.

Pessoal, para ganhar melhor resposta, não precisa só falar que Deus ou Deusa seria, mas sim, ter criatividade, por exemplo, se você for Hera, salvará milhões de bebês de morrerem no parto.

Coisas do tipo.

♥ Beijos glamourosos ♥ Um ótimo dia ♥

Update:

Obrigado por me corrigir : "Eu gostaria de ser Poseidon, deus dos mares.

Ah: Hermes não é deus da guerra; é o deus mensageiro e do comércio. Ares é o deus da guerra, e Hades é o deus dos mortos.

A mitologia grega é realmente fantástica!!!"

Comments

  • Arthemis

    Uma das doze divindade gregas do Olimpo, a mais popular das deusas do panteão grego, inicialmente ligada à floresta e à caça, depois associou-se também à luz da lua e à magia. Filha de Zeus e Letó e irmã gêmea de Apolo e conhecida pelos romanos como Diana. Sua mãe foi perseguida por Hera, a deusa rainha protetora do casamento e do parto, que não quis receber quando estava preste a dar à luz, pois odiava e perseguia as amantes de Zeus e os filhos de tais relacionamentos. Esperando gêmeos chegou a ilha de Delos e deu a luz no monte Cinto, primeiro ela, que revelou os seus dotes de deusa dos nascimentos auxiliando no parto do seu irmão gêmeo, Apolo. Seu pai, presenteou-a com arco e flechas de prata, além de uma lira do mesmo material...

  • Irene, deusa da paz(se bem q pra ser mulehr seria fogo rsrsrsrs)

  • Oi amiga Sam

    Como tenho uma apetência para o bom vinho, só poderia ser Dionísio.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Enologia

    Sawabona

  • Pã, ou Pan, deus grego dos pastores e rebanhos...

    tocaria flauta-de-pã até altas horas, assustaria os viajantes que se atrevessem dentro das florestas e faria incriveis armadilhas contra os que se atrevessem a deitar abaixo as árvores e a perseguir os animais.

    O meu amor seria Selene, a Lua...

    à qual tocaria sempre que se manifestasse no firmamento.

    Como desporto treparia às altas montanhas e apanharia uma linda flor para Selene.

  • Palas Atena............com certeza........

    ABraço.~;~.;~.;.~;.~.;~.;.~;.

  • Thor ...

    o mais nobre de todos !!

  • Palas Atena eu ajudaria muitas pessoas com a minha sabedoria mais como eu não sou ela fazer o que.

    bjs

  • Olá..

    Seria a Deusa "Frigga". deusa da fertilidade da terra, protetora da familia e das tribos. Seu nome significa "aquela que ama", esposa de Odin, mãe de Baldur (o deus da primavera, do nascimento ou da sua regeneração). Frigga era suprema deusa mãe dos deuses e filha de Fjorgyn.

    Veja o site..

    http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusafrigga.html

    Legal né?

    Bjus querida.

    Ps: Gente, vamos escrever esses deuses em letra minúscula.. "Deus" é unico. Não é como esses deuses.

    Obg.

  • eu seria Afrodite (sabia que ela tinha m gênio difícil? e por onde ela passava os animais se agitavam como se fosse a rainha da natureza!)

    eu amo animais e tenho um gênio do cão!

    bjssssssssssssssssssssss

  • Palas Atena...justiça seja feita !!!

Sign In or Register to comment.