Levar irmã no ginecologista? Como proceder?
Praticamente sou eu que cuido Minhas duas irmas gemeas de 12 anos, pois meus pais trabalham muito e viajam muito. Elas tão reclamando muido de ardencia ao fazer xixi. Eu com medo marquei logo com o Doutor Marcos pra ver o que é. Sabia o dia que meus pais estariam em casa pra levar elas. Só que eles esqueceram o dia. E em cima da hora minha mae liga pra pedir que eu vá com elas... Detahe, acompanhe elas a consulta toda pois não confia em deixá-las só.
Mas eu que fico com medo de meus colegas revem e ficarem me zuando, sei la. Já me chamam de babá.. Daí perdam o respeito por mim. Elas são muito apegadas a mim e querem que eu as leve, gente.
A pergunta é: Devo acompanhar minha irmãs? ou recusar? Se for para ficarem peladas na sala, devo deixá-las lá sozinhas ou fazer acompanhar a consulta como minha mãe pediu. Elas não tem vergonha de mim. Desde pequenas cuido delas. Mas não quero que acostumem.
Obs:
(Nao entendo nada de ginecologia(claro, né, nunca fui em um)..
Comments
Se você for maior de idade, não há problema algum. Mesmo se for menor, não tem porque ter vergonha de cuidar das tuas irmãs, devia ter orgulho disso. Mas se tiver menos de 18 é melhor que teus pais as acompanhe ao médico.
Pode levar.E o exame é só com a paciente.Você vai ficar na sala de espera.Mesmo que entre junto, se não tiver um lugar separado, o médico vai pedir pra você sair na hora do exame.Mas se é só a ardência e elas tem 12 anos, talvez ele nem examine. Elas devem estar com infecção urinária. Ele só vai receitar um remédio.Fica tranquilo.
Acho muito bonito seu gesto... quem me dera tivesse um irmão assim, tão cuidadoso comigo. Não deve se preocupar com a zuação dos colegas, porque se fizerem isso, é porque não têm nem um pouco de maturidade... quando chegar na recepção do consultório, diga que deseja acompanhar as irmãs, para conversar com o médico, e pronto. Como não é um exame ginecológico, ele não vai pedir para elas ficar sem roupas, apenas vai fazer algumas perguntas.
Um abraço, e continui sendo carinhoso e respeitador com as suas irmãs.
Só leva tio. Se isso fosse tão humilhante como você diz ser, você acha que o Doutor Marcos estaria lá?
Quem vai ser consultado é sua irmã e não você, então pra que temer?
Calma!
Você deve sim levar as suas irmãs ao ginecologista, afinal você é responsável por elas. Não se preocupe com o que seus colegas vão falar, seja maduro o bastante pois suas irmãs precisam de você.
Você não não vai precisar ver elas nuas, você vai ficar em um canto da sala e elas receberão a consulta atrás de um biombo. à extremamente necessário que você as acompanhe, afinal nenhum profissional pode ficar sozinho com pacientes em uma sala, ainda mais se tratando de meninas.
Parabéns pela iniciativa cara! Boa sorte!
Olá, vá sim, como você disse você cuida das suas irmãs, então provalvelmente desde pequenas. Vá sim, sem problemas, :}
Beijos.
Leve elas mais nao entre na sala e saiba que elas sao suas irmas sua familia e nao ligue pra que seus amigos falam agora eles podem esta rindo de vc mais amanha quem vai esta rindo deles e vc, deus sabe o que ele faz
Tiago
Primeiro meus parabéns por você cuidar das suas duas irmães...
Quanto aos “colegas”, ignore os comentários, pois a amizade entre irmãos é para sempre...
E você está tendo o privilégio de aprende lidar com as mulheres...
Tiago o ginecologista irá apenas pedir para que as meninas tirem a calcinha...
Fique por perto, observando, e pergunte o que ocasionou o problema?
Abraços com admiração
leve-as e não adentre na sala do médico, pega mal.