Sou evangélica e mal vista só por que acredito na evolução?
Sou batizada na congregação cristã no brasil uma igreja evangélica e como qualquer outro evangélico tenho fé em Jesus e Deus mas alguns amigos principalmente os jovens falam que sou atéia e louca por acreditar na evolução e isso já vem me desanimando, acredito e tenho muita fé em Deus e eu acredito que a evolução foi planejada por ele na sua infinita sabedoria mas eles acham absurdo, que sou louca.
Nessa situação o que vocês fariam? eu nem ligo mas começa a incomodar muito essa atitude de nossos própios irmãos de fé.
Comments
Na verdade parece que você acredita no evolucionismo teísta, uma variação do evolucionismo associada ao criacionismo (a crença de Deus criou), infelizmente pra você, esta teoria não é muito aceita nem entre os evolucionistas, nem entre os criacionistas; para os evolucionistas esta é apenas uma maneira de tentar conciliar fé e ciência, sendo mais uma crença religiosa do que ciência, e para muitos religiosos é apostasia.
Acredito que primeiramente você deve procurar saber se há bases tanto Bíblicas quanto científicas para o que você crê; pois se não houver base bíblica então realmente é apostasia (pelo menos do Deus da Bíblia, pois você estaria rejeitando a revelação Bíblica para abraçar uma teoria humana); e se não houver base científica, então seria apenas um tipo de fé diferenciado. Caso não tenha estas bases, seria bom você guardar para sí o que pensa, a fim de evitar discussões que só servem para perturbar e criar atrito.
Tenho as minhas teorias particulares sobre a origem das espécies; tenho fundamentos bíblicos e científicos para isto; sei porém que as minhas teorias são apenas algumas das muitas possibilidades.
Não acredito na evolução, tal qual propagada por muitos céticos, mas sei que a adaptação das espécies não somente são um fato bíblico, mas também científico, veja alguns exemplos: segundo a Bíblia a serpente passou a rastejar, não sendo esta a sua forma natural; a ciência já descobriu espécies de cobras com protuberâncias frontais que segundo pesquisadores, comprovam que tais espécimes já possuíram patas; A Bíblia também relata como Jacó se valeu de artifícios para mudar a cor dos rebanhos de Labão seu sogro. Também nos livros da Lei há proibições no que diz respeito ao cruzamento de espécimes diferentes; tudo isto traz indícios de mutação dos animais (não de evolução como sugerem).
Amiga, só te falo uma coisa: não são só os evangélicos que se ofendem com a teoria da evolução. Outros religiosos acham isso uma afronta contra Deus.
Só que pensamento é livre e, sendo você inteligente, pode acreditar no que acha mais correto.
Isso não tem nada a ver, só porque uma pessoa crê na evolução isso não significa que ela seja ateia, se for assim, mais da metade do mundo é ateia e irá pro inferno então! (eu estou nessa lista) o.O
Diga a seus "amigos" religiosos que a sociedade se encontra em pleno século XXI, que não estamos mais na idade das trevas e que eles precisam adiantar seus pensamentos.
Vc só não deve falar o que pensa.Quanto mais evoluir sua mente mais vai complicar.Eu sei por isso.O certo é encontrar pessoas como vc, e na igreja não comentar nada mesmo do que vc pensa.Faz parte da evolução ensinar os que querem aprender e os que não se afastar.Fica na paz de Jesus, lembra o que fizeram com Ele por falar o que pensava.e´O QUE FAZEM COM TODOS QUE BUSCAM A VERDADE POR SI MESMA.
"limpa o sangue com a camisa, e manda se *****"
(racionais)
DEUS não importa se voce acredita ou não na evolução mas a biblia e a palavra dele e o criacionismo e o mais provavel biblicamente falando , mas voce pode ficar de boa ele não vai te castiga so por que voce acredita que ele criou e depois foi evoluindo.
E não ligue para o pensamento dos outros
Cada um e livre para acreditar no que quiser.
Aprenda o criacionismo. E quando perguntarem o que você é, diga que é Cristã! Evolucionismo não é religião e não é importante na sua vida, isto só serve para vestibular e enem, depois siga ensinamentos do que realmente vai te fazer uma boa pessoa aos olhos de Deus.
Falar em hipoteses do que Deus poderia ter feito só é razoavel enquanto não se tem informações concretas sobre o que Ele fez. sua posição não é incomum, mas é contraria a interpretação da biblia mais usual, e lamento lhe informar, mas segundo meus estudos, a correta.
sua interpretação da biblia parece muito pouco fundamentada. Deixo um link com comentario do porque.
http://cdcriacao.blogspot.com.br/2013/06/interpret...