Sera que devo continuar indo nesse lugar?
Gente é o seguinte,ano passado uma amiga me convidou pra ir na igreja que ela frequente,o tal Sara nossa terra,no arena joven,bom,eu fui e gostei de la achei o pessoal animado,eu nao sou religiosa eu nem acredito muito em deus e tal,acontece que eu até me afasto de la,fico algumas semanas sem ir e tal,esses tempo atras eu parei de ir e sai com uma colega,só que ela me levava a uns lugares nao muito agradaveis,festa de funk que eu nao gosto e ela fez umas coisas comigo que nao gostei,ela esta desempregada e ja me pediu 470 reais.que nem sei como ira pagar ja que os pais dela ganham pouco.Voltando ao assunto da minha amiga da igreja,essa sabado eu fui e de la fomos comer um lanche a umas das moças me trouxe em casa de carro,o pessoal la até que é legal,mas eles tem aquele assunto de ficar é pegado,sexo antes do casamento é pecado e tem que pagar o dizimo.Bom,nao falo nada pq sou pecadora rsrsrs.Mas vcs acham que devo continuar indo?O pessoal la até me trata bem,bem melhor do que minha ex colega que me olha torto e me trata mal porque nao sou como ela(tem uns 30 ficantes) e nem uso roupas como ela.
Comments
Depende de você. Eu também não gosto de certas coisas, mas aí o que importa é com o que você está compromissada, se com o conforto, ou com a verdade. A verdade é boa, e embora pareça ruim estas coisas condenadas como pecado, no fundo são boas, pois todo que peca é escravo do pecado, e quanto mais consciência tiver disto, e quanto mais tentar evitar, melhor. Na minha opinião você deve continuar indo à igreja apenas, é um lugar que você encontra boas pessoas (que também são pecadores como eu e você), mas que tem um compromisso com a verdade e santidade. Não viver para o pecado é infinitamente melhor que viver em função dele. Eu odiava quando alguém falava de Deus comigo e citava Jesus, (pois eu não acreditava), e entendo perfeitamente o que você passa. Você vai ter que confiar nas pessoas, só saiba em quem vai confiar, veja quem parece saber o que faz, e esteja sempre no caminho da Verdade, mesmo que você não seja como eu sou cristão, você ainda pode confiar na decisão da vontade de Deus em sua vida.
Vá onde se sinta bem e realizada como ser humano,procure observar se realmente se identifica com as coisas que falam e fazem,só o tempo te mostrará a verdade e fuja de todos aqueles que não buscam viver dentro do principio moral do bem que nos chama a consciência...
Mesmo que não acredite em Deus, procure ouvir a voz dele, e reflita na ideia que frequentar lugares com pessoas que são inteligentes espiritualmente é bem mais bacana. E pelo o que deu a entender é que você si sente mais leve e mais segura na igreja que outros lugares, olha quando começei a ir na igreja também não gostei muito, mais depois de um tempo comecei a ver pelo lado de mudança que comecaram a ocorrer em minha vida, depois de um tempo vi que sentimentos como alegria,paz interior e amor e respeito pelo próximo são valores que realmente vale a pena cultivar. Quanto ao sexo depois do casamento, si pararmos para pensar é até melhor, segundo cientistas pessoas que não tem um desejo sexual grande são mais inteligentes, e tem um cérebro mais desenvolvido que os demais, afinal sexo não a coisa mais importante do mundo, um ser humano consegue ficar um ano sem sexo, mais não consegue ficar um dia sem água. Quanto ao dizimo devemos levar em consideração algumas teses, água, força,construção não sai de graça para nenhuma igreja, e só foi possível você si achegar a Deus esses dias, por que alguém la atrás devolver o dizimo que permitiu construir a igreja que você frequentou, pense pelo lado seguinte, si você chegar a devolver o dizimo alguém que está com a vida destruída resolve buscar ajuda em uma igreja, o seu dizimo ajudou a construir uma igreja que uma pessoa foi procurar ajuda entendeu, mais pense em valores que te fazem si sentir melhor, pense si esses valores podem ser alcançados em locais como baile funck, pense si pessoas desses locais ti dão o verdadeiro valor que vc mereçe...
Se voce nao se sente bem, não vá!
Temos que ir pra lugares que fazem nois bem! E Jesus quer sua fé, sua lealdade, não deixar de usar roupas só porque uma religião não permite. Deus é um só!
Viva a vida com decência e respeite seu semelhante. Quanto ao resto, mande bundá com o frederico.
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...
se te faz bem vá uai.