Quem não se casar deverá morrer virgem?

Segundo a bíblia...

Comments

  • Não veja na virgindade um obstáculo para se viver normalmente, tem muitos virgens que vivem muito melhor que muitos não virgens por aí.

  • As garotas que não quiserem morrer virgens me procurem, faço caridade.

  • Não, pois o sexo é uma necessidade do corpo físico assim como o é o ato beber, de comer e de dormir. Isso aí é idéia que algum maluco teve ao longo da história e se isso está escrito na Bíblia foi esse doido que escreveu tamanha bobagem por iniciativa e opinião pessoal dele e não por inspiração de Deus. Isso é absurdo.

    Para a galera:

    Você sabe quem criou o sexo? Eu tenho certeza absoluta que foi Deus, agora se houver alguém que discorde disso eu respeito. Ora, se o sexo foi criado por Deus eu não consigo compreender por que, ao longo dos séculos, criaram-se tantos tabus em cima de uma coisa que foi criada por Deus, honestamente não consigo.

  • Shaiya,

    Este dogma, a meu ver, foi colocado na Bíblia, quando imperava a visão de sexo para fins exclusivos procriatórios, momento em que o prazer era tido como coisa amaldiçoada.

    O celibato, a virgindade e coisas a fim, segundo penso, contraria ao instinto humano, e prova disto são os inúmeros casos de pedofilia e relação havidas entre sacerdotes (ou seja, com todo seu preparo teológico, sucumbiram ao clamor do sexo ou pior, deixaram prevalecer seus desvios e taras).

    Evidente que não estou a defender uma vida devassa (se bem que ser devasso ou não vai de cada um).

    Não casar, é opção de vida, de não desejar partilhar uma existência. Evidente que o estado de solteirice, muitas vezes leva ao sexo pelo sexo, o que faz perder componentes importantes como o amor e o carinho que quando permeiam o ato sexual o sublimizam, mas o casamento não é necessariamente obrigatório para que se viva este estado.

  • Difícil esta concepção, ainda mais na nossa cultura de libertinagem sexual do ocidente não é? Mas tal pergunta poderia ser respondida com outra; e quem não quer pagar o preço do casamento, quer ter vida sexual ativa?

  • Olá Shayia

    Segundo a Bíblia, sim!

    Um abraço.

  • tudo me é licito, porém nem tudo me convém.

    a interpretação cabe a cada um.

  • Duvido q na pratica esse povo segue a biblia,ainda mais nessa parte,hihihi

    Bjim

  • Amiga,virgindade não está na parte exterior do corpo de ninguém.Mas está sim; efetivamente, na forma dessa pessoa agir e pensar.

    Tudo de bom.

  • Muito boa sua pergunta e a resposta é sim claro.

    Isso porque se a pessoa que não se casou se envolver com outra que não é casada (solteira, separada, viuva...etc) esta praticando fornicação e prostituição.

    Se a pessoa solteira se envolver com outra que seja casada ela comete adultério, ou seja, se ela correr o bicho pega, se ela ficar o bicho come, então o melhor é orar pq aí o bicho some.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.