Como minha mãe conseguirá o Green Card?

Meu avô é americano e há um mês fez uma cirurgia delicada e precisa de cuidados especiais. Mesmo morando com o meu tio (que tem Green Card), ele precisa de alguém para cuidar dele. Na verdade, ele é padrasto de minha mãe, casou-se com a minha vó e ela chegou a pegar a dupla cidadania, mas minha mãe nunca teve interesse em ter Green card. Agora que minha vó faleceu e o meu vô está bem velho, ela precisa ir para os EUA para poder cuidar do meu avô. Gostaria de saber como minha mãe pode conseguir o Green Card e a dupla cidadania, pois ela não tem o sobrenome de meu avô e também não pode conseguí-lo com o meu tio, pois ele não é cidadão americano.

Comments

• Cristina, pelo o que eu entendi, a sua vó era cidada americana, portanto sua mae tem direitos. Tem uma lei aqui nos Estados Unidos chamada de "lei dos mortos", ou seja, parentes de primeiro grau (mae/pai/irmao/irma) podem aplicar para o Green Card. Mas isso demora um pouco, alias, tem demorado muito. Seria melhor a sua mae pedir um visto de turista, na verdade esse visto seria de urgencia...ela tera que pedir ao seu avô laudos medicos comprovando que ele esta debilitado e precisa de cuidados. Seu avô tambem tera que fazer uma carta registrada notificando ao consulado no brasil o motivo da viagem da sua mae. Resumindo, seu avô e os medicos que fizeram a cirurgia terao que mandar provas, tais como cartas e laudos medicos dizendo o que esta acontecendo. Pelo fato do seu avô ser praticamente pai dela, acho que ela consiga o visto de turista facil, ai depois que ela estiver aqui nos EUA, seu avo pode dar entrada no Green Card. Na verdade ela tera que ver com um advogado de imigracao aqui nos EUA o que sera melhor: aplicar pelo seu avô, ou pela sua avó. Como os processos de Green Card demoram um pouco, seria melhor ela vir como turista e depois, ja nos EUA entrar com o processo do Green Card.

Entao, acho melhor nao pensar no Green Card por enquanto, so depois que a sua mae ja estiver nos EUA. Sera praticamente certo sua mae conseguir o visto de turista, pois ela estara indo para cuidar de um cidadao americano, que por sinal é "pai" dela. Os oficiais do consulado terao que ter uma desculpa muito boa pra negar o visto pra sua mae, alem do mais o seu avo poderia entrar com um processo contra a imigracao...

Entao boa sorte pra sua mae e melhoras pro seu avô!! =)

• A RESPOSTA a sua pergunta pode estar aqui, CONFIRA.

.

MELHOR CURSO E TUTORIAL DE TODOS OS TEMPOS, INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER O GREENCARD AMERICANO.

.

FINALMENTE,

COMO MORAR E VIVER NOS ESTADOS UNIDOS, TUDO LEGALMENTE, passo a passo, suporte e muito mais. CONFIRA. http://zip.net/bfq4qK

.

Você deseja morar, viver, trabalhar e SER FELIZ nos Estados Unidos?

Aqui você vai aprender tudo o que precisa para vir para os Estados Unidos de forma legal e segura, esqueça os coiotes não passe apuros, não seja enganado.

.

Aprenda tudo sobre como tirar vistos (Estudante, Trabalho, Turista).

Aprenda a preencher documentos e como paga-los com segurança.

Aprender tudo sobre cada tipo de greencard e como tirar.

Aprenda como abrir conta em banco, para depositar seu dinheiro.

Aprenda como comprar carros e como tirar carteira de motorista.

Aprenda a comprar imóveis, muito mais barato que no Brasil.

.

Com o nosso sistema você economiza de verdade! Pagando apenas R$199,90 (abr/15) você terá total acesso vitalício e suporte exclusivo para tirar todas as suas dúvidas sem pagar nada a mais por isso!

http://segue.se/MorarnosEUA

.

Com a desvalorização do Real e com os problemas que o Brasil vem passando atualmente, milhares de Brasileiros aumentam o seu sonho americano a cada dia. http://migre.me/prDZY

.

Gostou COMPARTILHE ou #RT com seus amigos, mesmo os que já estão nos EUA.

• Ela tem o direito atraves da mae dela que era cidada americana. Portanto eu acho (nao tenho 100% de certeza) de que se ela provar que a mae dela era de fato cidada americana, e provar que a mae dela era casada com o tal do teu avo (que e americano mas e somente teu padrasto) acho que as chances dela sao grandes. So o fato do padrasto dela ser americano acho que nao ajudar muito nao. Mas se provar que a mae dela era cidada (mesmo que falecida) acho que podera ajudar sim.

De qualquer forma, sua mae esta no Brasil ou nos EUA? Se estiver nos EUA sera mais facil. Aconselho ela entrar em contato com um advogado de imigracao que ele explicara como conseguir o green card.

Se estiver no Brasil e nao conseguir falar com um advogado de imigracao no brasil (pois estes sao bem mais caros), ela tera que tentar conversar com um agente de imigracao na embaixada dos EUA.

De qualquer forma de uma olhadinha no site da embaixada. Segue abaixo:

Embaixada ameriana no brasil:

http://www.embaixada-americana.org.br/

Imigracao americana nos EUA:

www.uscis.gov

• se informe no consulado americano do Rio de Janeiro sobre visto atraves de familia se existe a possibilidade de seu avo aplicar para sua mae.

Sign In or Register to comment.