Quem quer colher rosas, deve suportar os espinhos?

Vamos falar de forma figurada...de um exemplo de situação...

O que seria pra vc os espinhos em questão?

E as rosas?

Feliz segunda feira atípica a todos!!!

Comments

  • Temos sempre que correr riscos.

    Os problemas é que nos impulsionam à luta.

    Quisera que minha vida fosse somente rosas.

    beijos

  • Sim, entre a saida e a chegada ao nosso destino tão almejado mitas pedras

    precisam ser tiradas do nosso caminho.

  • Para usufruirmos de uma vida tranquila, com dinheiro, casa confortável, sem dívidas, devemos suportar as estranhezas de um chefe sádico, a inveja dos medíocres, a arrogância do superior. Refazer aquele trabalho só porque tem uma virgula a mais e o chefe quer mostrar que sabe português.

    Para termos saúde e vivermos uma vida longeva sem doenças e decrepitudes devemos desde a juventude escolher com cuidado o que comemos e bebemos.

    Mesmo gostando de um doce, um fritura, uma carne gorda assada no espeto, temos de ser espartanos com nossa alimentação.

    Recusar o aperitivo a mais, o cigarro, a droga e ficar apenas com o que é saudável. Então, na terceira idade, quando encontrarmos aquele colega que não se cuidou teremos o prazer de verificar que todo o nosso sacrifício nos rendeu uma velhice saudável, um rosto alegre e feliz.

  • Confusa!

    Quem deseja colher só rosas sem espinhos, deve plantar antes apenas as pétalas... Do contrário tem que ter mão forte para suportar os espinhos. É lamentável, mais real. Rssss

    Bjkas de Paz no Coração!

  • Moça eu compro as rosas nas lojas que ja vem sem espinhos.

  • é so usar luvas de boxe pra colher aquelas rosas que teimam em te espetar com os espinhos

  • Para vencer na vida, você precisa enfrentar obstáculos, bjo

  • Bem, interpretando isso de forma filosófico-figurada, as rosas seriam aquela flores que, normalmente, nascem nas roseiras e os espinhos seriam aquelas protuberâncias pontudas que, não obstante, costumam aparecer nos galhos das roseiras.

    Assim, se quem for colher rosas for muito burro e desatento, vai acabar se machucando nos espinhos... eu nunca me machuquei com espinho de roseira, só com espinho de cacto... e dói pra burro!

    Vixe!!!... Nessa filosofei bonito...

  • depende, se vc colher no show do roberto carlos, já vem com os espinhos retirados

  • Muitos acreditam q qnd morre vc tem 2 caminhos, rosas e espinhos. Rosas representaria um caminho de tranquilidade e paz (pelo menos aparenta ser), porém é o caminho errado, pq jesus n teve tranquilidade e paz. portanto neste caso deveriamos ir no caminho dos espinhos, que é trabalho duro, etc...

Sign In or Register to comment.