Por que muitos relacionam o Ateísmo com o Satanismo?

Se é ateu, não acredita em Deus e consequentemente o demonio deixa de existir também...

Estou certa ou falei bobagem?

Beijão

Comments

• Teoricamente sim, mas Fé não tem limites e assim pode se inferir que seja uma manobra "diabólica" fechar os olhos de alguém para a Fé. Daí a abertura da possibilidade da relação Ateísmo e Satanismo.Não estou afirmando que ambos tem o mesmo conceito.Fiquei restrito ao campo teórico. Por favor comente acrescentando detalhes...

• Certíssima!Os que associam ateísmo com satanismo chegou ao nível extremo do fanatismo.

• Kouklara,

Você está certíssima!

O ateísmo nega forças sobrenaturais, sejam divinas ou sejam maléficas.

Uma pessoa respondeu que evangélicos consideram todas as outras religiões como satânicas. Tenha paciência! Isso é que é preconceito!

Por um mundo sem guerras!

Bj.

Nielk46.

• Eu acho que pessoas que pensam assim, são pessoas de uma só visão, acham que por que alguém não crê em Deus, é por que vem do diabo, eu acho que é tudo uma questão de racionalidade, eu por exemplo creio em Deus, eu até entendo alguns dos motivos que levam alguns de meus amigos a duvidarem Dele, pois já tive muitos questionamentos a respeito da existência de Deus, mas acho que a explicação não está na racionalidade e sim dentro de cada um, cada um crê ou não crê no que se sentir melhor, e nem por isso não o demônio por não acreditar em algo ou Nele. Bjokas

• Minha amiga...fazem isso por absoluta igorância e falta de informação. E, "não"...você não falou bobagem. Falou uma verdade. Abraços!

• Olá Kouklara!

Você está certíssima!!!

De facto, o Ateísmo não defende a adoração de Satã (do hebraico "satan", o adversário), uma vez que a crença em forças demoníacas só faria sentido se se aceitasse a existência de um ou mais deuses. Deste modo, para os ateus o Satanismo é, portanto, uma religião por definição, sendo rejeitada por esse mesmo facto, por eles.

Um abraço.

• O ateísmo parece um pouco com o satanismo moderno.

Olhem o resumo que eu fiz sobre o satanismo moderno e vocês vão entender http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Tá correto, as pessoas que fazem essa relação são aquelas que se sentem ou ofendidas, ou temerosas pelo fato de nós ateístas não acreditarmos em nada baseado nos dogmas e fé cega aos quais elas se prendem. As pessoas que são abitoladas por sua fé não respeitam as outras que discordam de seus pensamentos, mas os evangelicos são os mais egocentricos de todos, a unica salvação é a fé que eles proprios professam. Mas como você disse, como eu posso ser satanista se o demonio não existe?

• Nenhuma dessas pessoas chegou a essa conclusão sozinha. Pode ter certeza que tem o dedo do pastor nisso.

• Falta de entendimento.

Sign In or Register to comment.