Como eu faço pro meu gato se acostumar com meu coelho?

Eu tenho um gato desde julho deste ano, ele sempre foi o ''xodó'' da casa, pois, só tinha ele de animal de estimação, então ganhei um coelho de apenas 7 meses, eu tenho que deixar eles sempre separados, com medo do gato atacar o coelho, e é chato! Me ajudem a resolver este problema, dou 5 estrelas pra melhor resposta!

P.S (O gato sempre foi manso)

Comments

• É chato mas é preciso. Dependendo do tamanho do coelho, o gato pode atacá-lo e até matá-lo e vice versa, pois um coelho macho adulto também pode matar um gato.

Se os 2 forem adultos, não tem problema, pois os gatos não são agressivos. Gatos são territorialistas, mas não agressivos a ponto de perseguir. O máximo que um gato pode fazer é defender-se do coelho caso se sinta ameaçado, o que é raro de acontecer. Se ambos já forem grandes (adultos), sugiro que você faça um teste, soltando-os aos poucos e ficando de olho em qualquer sinal de brigas e se isso ocorrer, separe-os imediatamente com borrifador de água.

Obs: O coelho adulto sim, pode ser agressivo, pois não é um animal doméstico como o gato. O coelho é um animal silvestre e requer cuidados especiais..

Boa sorte!

• da um ovo de páscoa pro gato e faz ele acreditar que foi o coelho!

:D

• Bom....

Tenho uma gato já faz 2 anos ^^

E ganhei um hamster já faz uns 2 meses...

no começo o meu gato ficava tentando pega-lo

na casinha dele,

mais eu o deixe fica perto um do outro

Assim o meu gato se acostumou com ele...

não ta nem aii mais pro meu rato

hehehehehehhee

( não vai deixa o coelho solto com o gato néh

deixa o colhe numa gaiola e o gato perto assim eles se acostumam um com o outro...

Espero ter ajudado!

beijos (:

^^

• Depende , cada animal se da bem com quem naum er naturavel ele atacar .. . como ele sempre vai atacar o rato ! não er pq ele er manso que vc deeve confiar ! Gatos tem fama se serem traiçoeiros !

veja como ele se comporta na frente de outros animais , e quando prescisar deixar os dois bichinhos juntos , MONITORE ! Espero ter ajudado =D

• Estranho

Sign In or Register to comment.