Seria Deus mais cruel que o Diabo?
Antes de vocês sair ofendendo, me deixa explicar meu raciocínio.
- Não leio respostas retiradas diretamente de trechos da Bíblia.
- Desconsidero respostas do tipo: "Nada disso existe"
- Eu sei que nada disso existe, sou ateu e só quero uma explicação.
2º As pessoas sempre matam em nome de Deus e nunca em nome do Diabo.
* Inquisição e cruzadas que o digam...
3º O Diabo não julga ninguém, quem julga é Deus.
* Então quem manda para o inferno é Deus e não o Diabo.
4º Quem fez o dilúvio, massacrou Sodoma e Gomorra, ordenou a destruição de cidades e lançou pestes na população foi Deus.
* Um Deus 100% bondade não faria isso.
5º Quem exige submissão e da ordens para a população é o Deus.
* Vão falar que ele deu o livre-arbítrio... mas esse livre-arbítrio é falho, uma vez que se você não seguir Deus você sofrerá eternamente.
6º Quem vai me mandar pro inferno por ter escrito isso é Deus. (= P)
E tem mais coisas que eu não lembro agora...
Agora eu pergunto, o que o Diabo fez de tão mau?
Gostaria de deixar bem claro que minha intenção não é ofender ninguém e que eu não acredito em Deus e nem em Diabo, sou ateu... só fiz essa pergunta partindo do princípio que a Bíblia é verdadeira.
Update:Ju Matos "rock n roll" - 1º) Aquilo foi uma brincaderinha 2º) Não concordo que podemos julgar o que criamos, se meu filho usar drogas, isso não me da o direito de matá-lo 3º) Realmente falar de religião é complicado.
Update 3:Anderson Cavalcanti - hehehe sua história é engraçada "Deus e o Diabo são sócios"... só toma cuidado pra não ofender os teístas...
Update 5:Joao Luiz (Parte 2)
5º "Aí você me diz: "Mas eu não mataria meu filho por me desobecer". Está certo. Deus tambem não" Fala sério Deus matou muita gente diretamente e indiretamente (pendindo para outros matarem)
Concordo: A VERDADE LIBERTA!
Comments
E ainda existem pessoas que defendem o "bom Jeová".
Deus é o Papai Noel dos adultos.
O diabo é o antagonista do conto (toda fábula, estorinha, tem que ter um)
E a lógica é bem simples:
O diabo e deus (que não suporta concorrência e é vaidoso, precisando ser amado, idolatrado e adulado - é carente) fizeram uma aposta: Quem juntar mais almas, no final, ganha.
O personagem "deus" é muito mais cruel, qualquer vacilo, já era: fogo do inferno por toda a eternidade... Pensando bem, acho que eles, no fundo, são sócios...
SEM DUVIDA
procura assim no YR "zomba de deus" ai vai em uma pergunta de crente pra vc ver o homicida q o kra e o.o
Está tudo dito, Deus não escapa dessa, hehehe.
(Excelente vídeo: "God in Trial")
A lógica e o bom senso mostram que tudas estas incoerências são típicos dos seres humanos, Deus não existindo tudo se encaixa.
.
Veja deus no banco dos réus.
http://br.youtube.com/watch?v=d-5OnxlzS40
risos,.,.
SIM !!!
http://br.youtube.com/watch?v=vBd0O0bqYjk
Vida longa & próspera !
http://www.bagofnothing.com/wordpress/wp-content/u...
\\//_
Os deuses são vingativos, vaidosos e orgulhosos. Todos eles, quem atenção suprema, adoração máxima e obediência irrestrita. A história relata que Zeus, o deus dos helenos, atirava raios nos humanos para castigá-los. Os deuses indus não permitem que as pessoas se misturem. O deus cristão, castigou todos aqueles que o desobedeceram. Enfim. Observamos que o diabo tenta tomar o poder celestial porque é invejoso e deus não abdica desse poder porque é vaidoso.
Ue se você não acredita em Deus e nem no Diabo, então
por que você acha que Deus vai te mandar para o inferno por ter escrito isso??
Deus julga por que foi ele que nos criou , ele tem o poder sobre nós.
Só digo uma coisa, eu acredito em Deus, sei que ele existe, ele mandou o filho dele morrer em nosso lugar, pra pagar os nossos pecados... o fim do mundo está proximo, buscai a Deus enquanto há tempo, para não se arrepender depois..
Maiis discutir religião é muito complicado, cada um pensa de uma forma.... é como dizem :
Religião não se discute..
Eu posso falar uma coisa, e voce interpretar de uma forma diferente, ai eu vou sair como preconceituosa ou vice - versa .
Já ouviu falar que todos nós temos um duplo dentro de nós mesmo, e q a personalidade desse duplo é contrária à nossa? Tudo o q vc escreveu, talvez seja a tão falada face oculta de Deus.