Seria Deus mais cruel que o Diabo?

Antes de vocês sair ofendendo, me deixa explicar meu raciocínio.

- Não leio respostas retiradas diretamente de trechos da Bíblia.

- Desconsidero respostas do tipo: "Nada disso existe"

- Eu sei que nada disso existe, sou ateu e só quero uma explicação.

1º Pelo que eu sei o Diabo foi mandado para o inferno por querer ser mais do que Deus.

* Eu quero ser mais do que muita gente, isso não faz de mim um monstro.

* Deus não aguenta concorrência?

2º As pessoas sempre matam em nome de Deus e nunca em nome do Diabo.

* Inquisição e cruzadas que o digam...

3º O Diabo não julga ninguém, quem julga é Deus.

* Então quem manda para o inferno é Deus e não o Diabo.

4º Quem fez o dilúvio, massacrou Sodoma e Gomorra, ordenou a destruição de cidades e lançou pestes na população foi Deus.

* Um Deus 100% bondade não faria isso.

5º Quem exige submissão e da ordens para a população é o Deus.

* Vão falar que ele deu o livre-arbítrio... mas esse livre-arbítrio é falho, uma vez que se você não seguir Deus você sofrerá eternamente.

6º Quem vai me mandar pro inferno por ter escrito isso é Deus. (= P)

E tem mais coisas que eu não lembro agora...

Agora eu pergunto, o que o Diabo fez de tão mau?

Gostaria de deixar bem claro que minha intenção não é ofender ninguém e que eu não acredito em Deus e nem em Diabo, sou ateu... só fiz essa pergunta partindo do princípio que a Bíblia é verdadeira.

Update:

Ju Matos "rock n roll" - 1º) Aquilo foi uma brincaderinha 2º) Não concordo que podemos julgar o que criamos, se meu filho usar drogas, isso não me da o direito de matá-lo 3º) Realmente falar de religião é complicado.

Update 3:

Anderson Cavalcanti - hehehe sua história é engraçada "Deus e o Diabo são sócios"... só toma cuidado pra não ofender os teístas...

Update 5:

Joao Luiz (Parte 2)

5º "Aí você me diz: "Mas eu não mataria meu filho por me desobecer". Está certo. Deus tambem não" Fala sério Deus matou muita gente diretamente e indiretamente (pendindo para outros matarem)

Concordo: A VERDADE LIBERTA!

Comments

• E ainda existem pessoas que defendem o "bom Jeová".

• Deus é o Papai Noel dos adultos.

O diabo é o antagonista do conto (toda fábula, estorinha, tem que ter um)

E a lógica é bem simples:

O diabo e deus (que não suporta concorrência e é vaidoso, precisando ser amado, idolatrado e adulado - é carente) fizeram uma aposta: Quem juntar mais almas, no final, ganha.

O personagem "deus" é muito mais cruel, qualquer vacilo, já era: fogo do inferno por toda a eternidade... Pensando bem, acho que eles, no fundo, são sócios...

• SEM DUVIDA

procura assim no YR "zomba de deus" ai vai em uma pergunta de crente pra vc ver o homicida q o kra e o.o

• Está tudo dito, Deus não escapa dessa, hehehe.

(Excelente vídeo: "God in Trial")

A lógica e o bom senso mostram que tudas estas incoerências são típicos dos seres humanos, Deus não existindo tudo se encaixa.

.

• risos,.,.

• Os deuses são vingativos, vaidosos e orgulhosos. Todos eles, quem atenção suprema, adoração máxima e obediência irrestrita. A história relata que Zeus, o deus dos helenos, atirava raios nos humanos para castigá-los. Os deuses indus não permitem que as pessoas se misturem. O deus cristão, castigou todos aqueles que o desobedeceram. Enfim. Observamos que o diabo tenta tomar o poder celestial porque é invejoso e deus não abdica desse poder porque é vaidoso.

• Ue se você não acredita em Deus e nem no Diabo, então

por que você acha que Deus vai te mandar para o inferno por ter escrito isso??

Deus julga por que foi ele que nos criou , ele tem o poder sobre nós.

Só digo uma coisa, eu acredito em Deus, sei que ele existe, ele mandou o filho dele morrer em nosso lugar, pra pagar os nossos pecados... o fim do mundo está proximo, buscai a Deus enquanto há tempo, para não se arrepender depois..

Maiis discutir religião é muito complicado, cada um pensa de uma forma.... é como dizem :

Religião não se discute..

Eu posso falar uma coisa, e voce interpretar de uma forma diferente, ai eu vou sair como preconceituosa ou vice - versa .

• Já ouviu falar que todos nós temos um duplo dentro de nós mesmo, e q a personalidade desse duplo é contrária à nossa? Tudo o q vc escreveu, talvez seja a tão falada face oculta de Deus.

Sign In or Register to comment.