Como fazer para que as batatas fritas não murchem durante o transporte?

Eu vou fritar, colocar num recipiente e sair por aí vendendo junto com o marmitex, como fazer pra que elas não murchem durante as vendas? Obrigado.

Comments

• Se for batata frita tipo "chips" (fatias fininhas) ou tipo palha; mantenha em recipiente hermético bem fechado (para não absorver umidade do ar).

Batata tipo palito tem umidade no interior, então é o contrário: mantenha em sacos de papel, pois elas tem muita umidade dentro (parte macia), que vai se difundindo aos poucos para as partes mais secas (crocantes). Mas, mesmo assim, tem que vender logo. O ideal para batata frita tipo palito é fazer e vender bem rapidamente.

• Lamento, mas não tem jeito - vai murchar. Eu se fosse você, faria batatas coradas. Não tem como ficar murcha até a última ser vendida. Acho mais jogo.

• Coloque elas separadas numa embalagem porque se colocar junto com outros alimentos o vapor e a umidade acabam por fazer elas perderem a crocância.

• esfrie bem elas para que nao contenham vapor dagua e esta continue evaporando e depois condense essa agua.

• A umidade não deixará sua batata crocante. Não tem jeito.

Sign In or Register to comment.