Aos colegas evangélicos... VALE A PENA LER ISTO.?
Um evangélico postou uma pergunta onde ele dizia provar que a igreja evangélica é a única verdadeira. Ele "provou" isto citando Mt 16.18 (edificarei minha igreja... coisa e tal) e em seguida disse que quem não é evangélico deve sair da "babilônia" que, segundo ele, é a igreja católica.
Minha resposta foi a seguinte:
""""kkkkkkkkkkkkkkkk....... TÁ FALANDO SÉRIO, CARA????
Vc fez exatamente o mesmo que os católicos fazem. Se apropriou de Mateus 16.18 para "provar" que sua religião é a única verdadeira. Os católicos dizem exatamente o que vc disse, palavra por palavra. Ele apenas mudam o termo "igreja evangélica" para "igreja católica". Espero realmente que isso seja apenas uma gozação aos católicos romanos. Realmente não quero que isso seja uma exegese sua.
Mateus 16.18 só prova que Cristo fundaria uma Igreja que seria eterna. NADA ALÉM DISSO. Perguntas do tipo: que igreja seria esta, como funcionaria, como identificá-la, etc, só podem ser respondidas pelo contexto geral da Escritura, mais especificamente em Ef 1 - 3, os capítulos que desenvolvem a natureza e o caráter da Igreja que Cristo realmente fundou, e que por sinal não é a evangélica nem católica. Vá ler tua bíblia com atenção e entenda o que estou dizendo. A Igreja de Cristo não é prostituta como a igreja evangélica de modo geral tem sido (embora realmente haja muitas excessões), e como a igreja católica sempre foi.
E só para constar... a babilônia em apocalipse não é a igreja católica. Ela é simbolo da prostituição espiritual, e portanto, a babilônia é um símbolo do cristianismo apóstata, o que inclui muitas denominações evangélicas, por sinal.""""
MINHA PERGUNTA É? Será o benedito que nós evangélicos seremos arrogantes e facciosos como os romanistas, a ponto de achar que temos uma religião a qual é a própria igreja de Cristo??? Será que não entenderemos que entre nós mesmos há o joio e que a igreja de Cristo, a autentica, não pode ser fisicamente identificada? Quando entenderemos a teologia da Igreja (Ef 1 - 3), afinal??
GRAÇA E PAZ.
Update:Alice Vitória... sim, sou "evangélico" se assim vc quiser me identificar. Mas entenda que em momento algum estou em contradição nas minhas críricas ao evangelicalismo. Talvez vc não entenda por possivelmente não ler a Escritura. Mas os evangélicos que leem a Escritura entendem o que digo, e me espanta ter percebido a maioria deles apoiou a pergunta para a qual ofereci a refutação acima.
Comments
Guri, gostei demais do que tu disse!
Isto é típico de uma mente espiritual sadia, de quem estuda a Palavra e busca entendimento no Senhor.
Continue sempre buscando e será a cada dia mais abençoado por Jesus.
Fica na Paz de Cristo!
Pelo que vejo, muitos aqui parecem conhecer a palavra de Deus, por isto digo a todos: quando Jesus vier Ele não irá escolher esta plac de igreja, ou a outra, mas somente todos que forem escolhidos. isto é os que o aceitarem como único e suficiente Salvador, crer e obedecer seus ensinamentos até o fim.Quem isto não fizer, não entrará nos reino dos céus, seja evangélico, católico, adventista, e outros.
no final Jesus nasceu judeu e foi batizado como tal
Ã, a coisa esta mesmo complicada..E eu creio que vai ser assim,até a volta, do Senhor Jesus.Que ha muitos equivocos, nessa questão de igreja, e o evangelho, não tenho duvida.Posso estar errado;
mas até onde sei,a chamada igreja catolica, foi a primeira denominação rotulada, de igreja no mundo.Dai surgiram as outras; depois de longo tempo de predominancia da romana.E as outras vieram com o mesmo longo tipo;diferente só no citar do e v a n g e l i c a s .O pronunciar dos titulos
pai filho e espirito santo ao batisar; a diferença é a aspersão e a imersão.Sai seculo entra seculo
e não há uma verdadeira restauração,que volte aos padrôes da igreja fundada por Jesus,e edificada pelos apostolos.E pensar nisso hoje, é mais que uma otopia,nesse mundo, em que quase todo o ser humano,entendido por adulto tem a biblia, e cada um a interpleta ao seu modo.As cupulas eclesiais
lançam mãos da teólogia para dirimir a biblia,onde as exegeses sempre torce o entendimento
para uma situação que mais satisfaça ao homem;a nova aliança foi instituida com o proposito de
abranger um povo que não era povo.O evangelho é uma nova doutrina para reger e diferenciar aqueles que atraves da fé em Jesus cristo se tornaram filhos de Deus.Dai o nome igreja.Que
poderia-mos chama-la da grande familia de Deus.Mas a igreja na concepção dos homens deixou de ser algo espiritual,para ser predios,galpões antigos cinemas e etc,etc.Em fim a confusão esta
estabelecida;o que nos resta é enquanto estiver-mos vivos,aguardar-mos pela volta do Senhor para
o aqrrebatamento.E nós que cremos nele,sejamos uma particula dessa igrejaq arrebativél,AMEM;
So sei de uma coisa igreja alguma salva e sim nossas açoes criticando ou nao prestaremos conta individualmente seja qual for a nossa doutrina crendo ou nao Jeova ve o coraçoes de todos afinal "o sol nasce pra todos" sim existe a igreja ou a religiao certa mais nao é dos inperfeitos dizer e sim onde esta Deus presente.
"Pois onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles." (Mateus 18:20)
Toda Igreja que estiverem dois ou mais pessoas que fazem a vontade de Deus é Igreja verdadeira!
Portanto só quem não compreende a Palavra de Deus pode falar mal de uma Igreja, porque seria loucura tocar em qualquer Igreja que invoca o nome do Senhor e o próprio Jesus disse "bendizei os que voz maldizem e orai para os que vos perseguem" mas infelizmente muitos não tem cumprido essa ordenança!
Graça e Paz
meu amigo, você tem toda a razão!
Deus continue te abençoando grandemente!
paz
vc é evangelico?
--------------------------------------------
eu entendi oq vc quis dizer e concordo cm oq vc disse em partes, primeiro q eu tbm nao apoio evangelico fanatico, pq é se expor ao ridiculo e colocar os demais irmaos ao ridiculo tbm. Entende, ate pq eu tbm postei uma pergunta parecida cm essa onde citei q nos evangelicos tinhamos q parar de responder tais perguntas e assim adentrar em discussoes q nao nao irao chegar em lugar algum, mas desculpe-me a sinceridade, como eu disse nao acho certo tbm levar ninguem ao ridiculo e foi exatamente isso q vc fez.
Ta uma discusão ae EVANGELICOS x CATOLICOS no yahoo ..... Cristo é para todos não importa sua religião .... A Fà MOVE MONTANHAS .... Cristo não disse em religioes .... disse para que todos o seguissem.
Um tempo atras passou um tornado na região, um senhor e seus filhos dobraram o joelho na sala da casa e jogaram sal grosso na casa inteira ... o tornado passou em frente a casa ... rancou o pé de manga e nada ocorreu com eles ... eram CATOLICOS ....... a Fà ..... faz milagres
debater , religião e polÃtica é pra doido velho!!