Por que inventaram este negócio de iniciar os estudos aos 6 anos e depois fazer 9º Ano?
Sinceramente eu preferia quando as crianças começavam aos 7 anos pois elas tinham mais um ano para brincar (aos 6 anos), e também a gente falava 1ª série já sabendo que era Ensino Fundamental e não Ensino Médio; para não ter que explicar qual era o Grau.
Por que estas mudanças todas afinal?
Argumentem a respeito por favor.
Aguardo Respostas!
Comments
Falta do que fazer, falta em que pensar.
O pessoal vê algo que está dando certo e fica pensando:
Que será que eu posso fazer para estragar isso, mas que todo mundo pense que estou fazendo algo de bom?
Então acabaram com a cartilha e disseram que a criança vai lendo e vendo de tudo até que um dia dá um estalo e ela aprende de vez, só que hoje tem crianças que acabam a quarta série e dá agonia de ouvi-las lendo. Quando eu terminei o meu primeiro ano, usando a cartilha, já sabia ler tudo.
Eu tenho um tio que só estudou até o, chamado antigamente primário, que ia até o quarto ano e este estava ensinando matemática ao filho que estava de recuperação no terceiro ano do segundo grau. Ele não sabia fazer continhas de dividir com dois números na chave, será que sabem ainda o que é chave?
A gente tinha uma tabuada e ficava estudando 2x1=2 2x2=4 até aprender o 10x10=100 hoje se perguntar para uma criança quanto é 4x5 ela fica rindo sem saber do que a gente está falando.
Quando a gente terminava o antigo ginásio era uma festa hoje mal sabem ler.
O aluno era reprovado se não estudasse. Hoje, pra que estudar se vão passar de qualquer jeito?
Antigamente para arranjar um emprego, qualquer um, pedia-se o diploma do primário, depois acabou o primário e começaram a pedir o diploma ginasial, agora que já viram que com o primeiro grau o aluno nem ler sabe, estão pedindo o diploma do segundo grau.
Não vai demorar e para uma pessoa ser cobrador de ônibus vão pedir licenciatura em matemática.
Ainda tem aqueles que acham de colocar crianças com problemas mentais junto com crianças normais alegando que elas têm os mesmos direitos.
Tudo muito bonito, só que não são os que estão inventando essas idiotícies que estão dentro da sala de aula ensinando.
Antigamente se sabia que uma criança com problemas mentais, precisava de uma atenção especial, programas especiais de alfabetização. Hoje chegaram a conclusão que não precisam, ou melhor, acho que decidiram que problemas mentais não existem, como se pudessem acabar com o problemas apenas decidindo que eles não existem.
Olá Savio
Também eu me pergunto o mesmo .
Quando eu tinha a idade de meu filho eu estava iniciando a aprendizagem obrigatória,hoje meu filho tem 7 anos e está no 3º ano do 1º ciclo.
coisa impensável alguns anos atráz.
Tenho muitos amigos e amigas professoras a quem muitas vezes mostro meu sentimento de descontentamento pelo modo como as novas leis sao aplicadas em quase todo o mundo.Obrigando crianças tão pequenas 5 anos a iniciar o biabá ou pré escolar como lhe chamam
meus amigos reclamao que muitas dessas crianças não estão preparadas para tamanha responsabilidade tão cedo,
mas claro depende de cada caso,no meu caso fui feliz porque meu filho gosta da escola e dedica muito tempo a ela ,
mas tem outras crianças com extrema dificuldade de aprendizagem que se iniciassem um ano mais tarde seria melhor, mas é minha opinião.
Um Beijo
Um monte de bobagens. O que acontece é que o CA (classe de alfabetização) passou a ser chamada de primeiro ano. Na prática continua tudo a mesma coisa, só mudou os nomes.
Antigamente, as crianças eram alfabetizadas com 5 anos, atualmente isso é visto de forma errada, pois pedagogo só inventa besteira, mas eles nem aptos a lecionar são. Só inventam teorias idiotas que não funcionam. Baseiam-se em Piaget, que era formado em biologia, com especialização em moluscos e nunca deu aula na vida e só fazia experiências com seus filhos por falta do que fazer.
Fala, Savinho!
Rapaz, isso aí é uma forma de o governo dizer que está oferecendo educação aos brasileiros...
Valeu!
Oi, boa noite!
Bem, eles querem incentivar as crianças a estudarem e aprenderem mais; mas isto atrapalha toda a infância e coordenação motora da criança; por isto que não é bom; sabe?
ñ lo sey que voy diser
Em geral, uma criança fala as primeiras palavras, ainda que isoladas, com um ano de idade. Já distingue sons e fonemas de diferentes idiomas e é capaz de aprender palavras em duas línguas. Com um ano e meio o vocabulário explode e ela pode aprender até 12 palavras por dia e com elas construir suas primeiras frases. Aos dois anos, ela consegue falar frases em sequência e, um ano depois, domina oralmente sua língua-mãe e entende um segundo idioma. "Quando o contato com uma segunda língua está atrelado a um vínculo afetivo, em geral com os pais ou com os avós, o estímulo para aprendê-la também se baseia na afetividade e dá à criança um sentido para aprender".
Sávio penso que é uma forma de dizer que algo esta mudando,que fizeram alguma coisa.Bjos no seu coração.
Vai sabê amigo.... o que passa pela cabeça dos que determinaram isso ! bjs
Questão do mercado de trabalho