Meu poema novo: "LUXÚRIA".... Quer ler?

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

LUXÚRIA

Tua boca tem um gosto bom de sei lá o que,

tem um cheiro delicioso que não posso sentir,

guarda o desejo obscuro do que fantasio viver,

se abre pra mim em sonhos que me permito ter...

Tua língua, como que em rima, dança com a minha,

experimenta a vontade de fazer-me tua rainha,

não tem pressa, não corre, paciente... caminha,

vagarosamente, num romance mágico, me acarinha...

E tomando força, vai roubando o ar, eloquente,

esquece tudo que há em volta, quer objetivamente,

pegar-me com força, ideia que não sai da mente,

resvalando na sanidade louca de ter-me coerente...

Coerente como? O que é pensar? Insensatez tomou lugar!

No embalo da tua voz rouca em meu ouvido a sussurrar,

me consumo de desejo febril (senil?), anseio me entregar,

devotamente, voraz, me contorcendo, louca por te amar...

Me ponho a bailar, embriagada pelo êxtase luxurioso da paixão,

me permito qualquer invasão, perdida em prazer, nenhuma razão,

vejo até as estrelas que não existem pelo toque da tua mão,

que envolve meu corpo com precisão, exatidão... perfeição...

Germinal - 23/09/09

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

** Obrigada pelos comentários e críticas, desde que educadas, são sempre bem vindas!! **

** Beijão a todos, com muito carinho!! **

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Update:

++++++++++++++++

Eclipse querida,

Somos definitivamente feitas da mesma matéria: AMOR!!! Um beijo enorme e obrigada!!

Update 3:

++++++++++++++++++++++++++++++

Kankan queridíssima, quem fica sem palavras sou eu (e consequentemente sem ar) com teus elogios e com teu carinho. Juro-te que não mereço tanto. Beijão enorme!!

Update 5:

++++++++++++++++++++++++++++++++++

Minhas amigas e amigos sempre presentes, que são verdadeiros presentes pra mim!! Sabe o que mais me chama a atenção e me faz admirá-los cada vez mais? O fato de não estarem aqui pela MR. Para alguns amigos, nunca dei uma única melhor resposta, no entanto, estão sempre presentes, me prestigiando. Eu tenho muito orgulho de compartilhar dessas amizades internéticas que me dão apoio, força, e que motivam a escrever mais e mais, sempre... Obrigada de todo o meu coração!! Vcs são incriveis!!

Update 7:

++++++++++++++++++++++++

Del Nordestinno até a alma, vc é definitivamente um cara sensacional, por quem tenho um respeito imenso!! Obrigada por tuas palavras lindas, doces, e que sei, são verdadeiras. Adoro-te. És um grande incentivador da minha poesia, Obrigada, obrigada, obrigada, mil vezes obrigada!!

Comments

  • "Que seja a minha noite uma alvorada, que me faça perder para me encontrar" pertence a Florbela Espanca esta frase, e ao ler o que escreveu, so me ocorre isto.

    Como, e de que maneira, aquela menininha que escrevia benzinho, poemas doces com cheiro de flores e prados verdejantes, com vaquinhas a pastar, me aparece agora, com um poema digno de figurar ombro a ombro com os GRANDES da poesia, dos quais Florbela Espanca, é um marco?

    Um poeta não se pode nunca, comparar com outro, porque é sempre ÚNICO, mas pode figurar lado a lado, e você minha querida Germinal, acabou hoje de ganhar esse estatuto.

    Quanta responsabilidade, hem?

    Aqui esta um poema, visceral, único, no desejo da paixão, e na vertigem orgasmica da finalização, que transcende o corpo, e ascende até ao infinito, "em bebedeiras de azul" como disse o outro poeta.

  • Oi minha amiga

    Sabe o que acontece?

    Você ....eu...somos pessoas que colocam no papel o que sentem....o difícil é os outros entenderem que não somos profissionais das letras....

    Sabe porque gostam de minhas poesias? Sabe porque as tuas são tão apaixonantes?

    Porque nossa alma e nosso coração estão nelas....

    Estamos nuas em nossas linhas...

    É isso que poucos os que lêem conseguem entender...pois nem todos lêem com o coração Tenho um amigo que não gostava de poesias...depois que leu a minhas hoje ele está até poetando...

    E isso ele me diz...que passou a amar poesia depois que entendeu que tinha que ler com o coração...

    Por isso minha linda poetisa...teus versos são maravilhosos...porque VOCÊ é uma mulher maravilhosa...intensa....sedutora....

    E isso transpira em tuas poesias ...que exalam o perfume de teu corpo...

    Elas tem o brilho dos teus olhos...e o doce mel de tua boca...

    Ame muito amiga...e com certeza...suas poesias serão sempre assim ...intensas...apaixonantes...

    Beijos linda...vc é D+++++

  • A paixão também nos une. Mas a apixão pelo belo.

  • Coisas maravilhosas existem,poucas pessoas,vêem,sabem,sentem,experimentam,se lambusam,se embriagam,se desnudam,se entregam,e vivem. Só vc pra nos mostrar,que há vida,além do caos. Poucas são as minhas mãos,pra te aplaudir,estou aplaudindo com meu coração.

  • Amiga

    Simplesmente perfeito.

    Parabéns.

    Abçs.

  • Germinal,

    Minha querida, suas poesias são emocionantes!

    Meus parabéns!

    Bjs Helda

  • Uaaau!!!! Eu adorei, maravilhoso, intenso.

    Que luxúria é essa mulher? minha imaginação foi além agora!

    PERFEITO, estou encantada com as rimas, muito envolvente!

    "E tomando força, vai roubando o ar, eloquente"

    haha.. me abana! rsrs (deixou a estrela fogosa ops! ☺).

    Amei, adorei, foi deslumbrante!

    Amiga, acabou minhas estrelinhas, mas amanhã eu volto!!

    Abraços querida!

  • A palavra que termina é perfeição.

    Pra mim também é, uma perfeição, você prende minha atenção de uma maneira mágica, que gostoso ler esse poema.

    parabéns Germinal.

    abraços.

  • Alguém me disse do seu potencial poético, ontem "teve" um poema que fiquei arrepiado, hoje, estou boquiaberto, aniquilado e rendido, você é uma "Verdadeira Poetisa" e estou a modificar a minha opinião da qualidade duvidosa, que pensava do Yahoo Respostas, por ter lido aquela poesia, das chamadas cores pastel mais ou menos feita, para agradar aos leitores de revistinha de fim-de-semana.

    As minhas homenagens, a VOS, SENHORA!

  • Costumo dizer que não se deve analisar o Poeta, mas a Poesia.

    Por outro lado, não se pode 'avaliar' um poeta apenas por uma poesia, mas pelo contexto apresentado em um acervo poético.

    Se a critiquei em outra Poesia, foi de modo educado, elogiei e fiz meu comentário sobre a forma, a formatação (conhecida por muitos poetas carinhosamente como 'carpintaria', especialmente em sonetos parnasianos).

    Deste modo, em resposta generosa, apliquei o recurso que do meu ponto de vista, e com suas palavras, a mesma poesia e sentido, formatei em sua homenagem.

    Se não fui compreendido, você poderia ter questionado e não buscado me atacar pessoalmente e conciliando amigos em desafetos a este poeta.

    Bem, considero o episódio passado, você teve oportunidade de se manifestar, e encontra-se bloqueada por meu desejo de me afastar de comunicação direta com você no momento, enquanto não manifestado a indelicadeza de seu gesto.

    Não sou mesmo de fala macia, mas jamais fui mal educado!

    O mal entendido sempre foi o motivo das Guerras tantas e até 'santas'. E para entender de Paz é preciso entender de Guerra sem precisar praticá-la.

    PORÉM, esta sua poesia, está agora aplicando o mesmo sentido, em muito boa carpintaria, pode não ter agradado a todos e isto é normal na poesia, mas gostei imensamente, ao ponto de primeiro resolver responder em Poesia e na mesma linha, mas poderia ser mal interpretado e decidi por escrever e rebuscar limpar esta área triste dos 'mal entendidos'.

    Parabéns por esta Poesia.

    Estou me afastando por uns dias, mas não é por este motivo, jamais faria isto, claro.

    Não corto comunicação com ninguém, posso me afastar, dar um tempo e isto é o que se faz quando lidar não esteja resolvendo.

    Meu afastamento será por motivo de viagem, desejo tudo de bom a todos.

Sign In or Register to comment.