e possivel 2+2=5 um serto professor conseguio comprovar isso mas eu imagino como?

bom gente seraa se é posiverl?

se for me mande o calculo seila se nao for me fale

pq dessa eu fiquei abismado

Comments

  • Não é possível.

    O professor, no decorrer da explicação, provavelmente fez uma divisão por zero, o que não existe.

    2+2=4, qualquer coisa diferente disso está errado.

    #

  • Bom amigo, pela sua ortografia acho que não é muito dificil comprovar isso prra vc. rsrsrs...Brincadeirinha

  • Começamos com uma igualdade verdadeira, como essa:

    16 - 36 = 25 - 45

    Acrescentamos 81/4 nos dois lados, o que não modifica a sentença:

    16 - 36 + (81/4) = 25 - 45 + (81/4)

    Agora a equação pode ser re-escrita da seguinte maneira (fatoração):

    (4 - (9/2))2 = (5 - (9/2))2

    Extraindo a raiz quadrada dos dois lados, vem:

    4 - (9/2) = 5 - (9/2)

    Somando 9/2 nos dois lados, temos:

    4 = 5

    Como 4 = 2+2, conclui-se que:

    2 + 2 = 5

  • Isso ja é famoso:

    Começamos com a seguinte igualdade, que é verdadeira:

    16-36 = 25-45

    Somamos (81/4) nos dois lados, o que não altera a igualdade:

    16-36+(81/4) = 25-45+(81/4)

    Isso pode ser escrito da seguinte forma: (trinômio quadrado perfeito)

    (4-(9/2))2 = (5-(9/2))2

    Tirando a raiz quadrada em ambos os lados temos:

    4-(9/2) = 5-(9/2)

    Somando (9/2) nos dois lados da igualdade temos:

    4 = 5

    Como 4=2+2 chegamos a seguinte conclusão:

    2+2=5

    opa! mas que absurdo heim? calma que tem mais!

    Nessa demonstração, chega uma etapa onde temos:

    (4-(9/2))2 = (5-(9/2))2

    Segundo a demonstração, a próxima etapa é:

    Tirar a raiz quadrada de ambos os lados, obtendo:

    4-(9/2) = 5-(9/2)

    Aí está o erro!!!

    Está errado porque a RAIZ QUADRADA de um número ELEVADO AO QUADRADO,

    é igual ao MÓDULO desse número. Então o correto seria:

    | 4-(9/2) | = | 5-(9/2) |

    | -0,5 | = | 0,5 |

    0,5 = 0,5

  • Eu também estou abismado. Acima de tudo porque esse CERTO professor é quem deve PROVAR esse cálculo matemático!!!!

    Somente somando os caracteres envolvidos nessa equação é que chegamos a cinco, ou seja:

    2 + 2 = 5

    1/1/1/1/1

  • é fácil!

    mude os risquinhos do 5 e fika um 2

    'rashaaa

    espero q seja isso, ou o professor é um.. melhor nao comentar...

    ^^

    kissu

  • Bem feito, quem mandou matar a aula?

  • Só se for um argumento de lógica. Aí sim, dá pra fazer isso.

  • Se ele 'provou', errou.

    Pior, ensinou errado.

    Devia, no mínimo, ser repreendido.

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