De novo?? NÃO ADORAMOS santos, apenas respeitamos. e reverenciamos, aquelas pessoas que dedicam suas vidas a Deus! ADORAMOS só a DEUS!( Já respondi essa pergunta um milhão e quinhentas mil vezes!)
Percebe-se, claramente, que nem todas as correntes religiosas têm isso como integrante dos Mandamentos, já que necessitam justificar os “Ãdolos” (imagens) a que prestam culto, embora queiram dar outro nome para esse tipo de “adoração”.
Comments
Zzzzzz... ^o^...zzzz
A Igreja Católica é contra Idolatria, ela não pratica e condena quem adora ídolos.
Inventa outra desculpa ou conheça mais a Igreja Católica.
In Corde Iesus, Semper.
Por que alguns protestantes não fazem perguntas mais criativas????
Por que sempre questionam sobre a mesma coisa e não aceitam as respostas??
Aff.....
Figurinha repetida não completa albúm.....
Anjinha!
católicos adoram a deus, e honram os santos.
Tô com a anjinha em dizer:
QUE CHATIAÃÃO, PERGUNTEM PORQUE A NOITE Ã ESCURA E PORQUE O DIA Ã CLARO, QUE SAAAAACO, Ã SEMPRE A MESMA COISA:
CATÃLICOS, VCS ESTÃO ERRADOS EM ADORAR IMAGENS....Ã PECADO....BLÃ, BLÃ, BLÃ.
QUANDO SUA MÃE MORRER, NÃO OLHE NEM FALE COM A FOTO DELA, Ã PECADO!!!!
PECADO Ã SER BURRO E PERSISTIR NA BURRICE.
VAI LER A BIBLIA, ORAR E SAI DA FRENTE DO COMPUTADOR QUE TAMBEM Ã PECADO!!!!!!!!
De novo?? NÃO ADORAMOS santos, apenas respeitamos. e reverenciamos, aquelas pessoas que dedicam suas vidas a Deus! ADORAMOS só a DEUS!( Já respondi essa pergunta um milhão e quinhentas mil vezes!)
E por que vcs cultuam a bÃblia como a única obra do mundo que não deve passar por uma visão crÃtica? Vocês dizem que são monoteÃstas, mas dizem que Jesus é Deus. Como pode pai, filho e EspÃrito Santo serem três e serem um? Não viu? SantÃssima Trindade é a volta da crença do politeÃsmo!
Acho que eles não adoram as imágens.
è como o retrato de uma mãe, todo filho tem respeito.
A imágem representa um santo.
Acho que a biblia diz para não adorar por exemplo um cavalo, um bezerro de ouro, etc.
Não fazer imagens para adoração
Em Ãxodo 20, 4-5: Não farás para ti Ãdolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo, na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam meus mandamentos.
Percebe-se, claramente, que nem todas as correntes religiosas têm isso como integrante dos Mandamentos, já que necessitam justificar os “Ãdolos” (imagens) a que prestam culto, embora queiram dar outro nome para esse tipo de “adoração”.
E, assim, a questão das imagens, colocada no versÃculo 4, acabou tornando-se um motivo de controvérsia religiosa, entre aqueles que veneram imagens e os que, apoiados nesse versÃculo, não admitem de forma alguma tal veneração. Inclusive, há pouco tempo atrás, num canal de TV, assistimos, constrangidos, a um determinado lÃder religioso, numa atitude que demonstra uma completa falta de respeito e caridade cristã, chutando uma imagem religiosa. Perguntamos se Jesus, a quem dizem seguir, fez algo semelhante?
Respeitamos todos os pensamentos, mas a nosso ver, o Deus do Universo nunca se preocuparia com uma coisa insignificante dessa. Achamos que o homem tem para si que Deus é apenas o Deus da Terra e não de um Universo infinito. Se, por um momento pararmos para analisar a nossa ignorância a respeito do Criador do Universo, talvez não irÃamos pensar que Ele iria ter uma atitude tão nesquinha dessa. Ao contemplar o céu numa noite bem estrelada, diante dos bilhões de astros, fora os que não se encontram no nosso campo de percepção, ficaremos deslumbrados diante da extrema grandeza do Universo, e só após isso, é que podemos mensurar sobre quem é o autor disso tudo. AÃ, sim, é que teremos uma tênue idéia da grandeza do autor. E, depois disso, pensarmos que Ele estaria preocupado com imagens seria pura infantilidade.
Porque nós podemos...
rsssssssssssssss
Podia dormir sem esta...
Tem cada uma que parecem duas... E tem gente que se preocupa com religião!
Karl Marx já dizia " ... O sofrimento religioso é, a um único e mesmo tempo, a expressão do sofrimento real e um protesto contra o sofrimento real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração e a alma de condições desalmadas. à o ópio do povo..."
O que Marx queria dizer é que a religião funciona no sentido de pacificar os oprimidos; e a opressão é definitivamente um erro moral. A religião - dizia ele - reflete o que falta na sociedade; é uma idealização das aspirações do povo que não podem ser satisfeitas de imediato. As condições sociais da Europa nos meados do século passado tinham reduzido os trabalhadores a pouco mais que escravos; as mesmas condições produziram uma religião que prometia um mundo melhor na outra vida.
E aonde eu quero chegar com isso? O jovem "perguntador" ao invés de questionar aspectos mais importantes da religião, se preocupa com baboseiras de culto a imagens e coisas definitivamente sem importância alguma!
A proibição do culto às imagens era uma forma de diferenciar os judeus dos povos da Mesopotâmia, local onde fez surgir o Antigo Testamento.
Você deveria estudar um pouco mais!!!
E isso é tudo, pessoal!!!... ou ... E isso é tudo pessoal!!!