" Fugir " de casa ? Já tentei de tudo aqui e não dá certo !?

Ultimamente tenho muitas brigas com TODOS da minha casa , todo apenas apoiam minha irmã e eu sou como uma criança de 8 anos , toda a culpa E ATÉ TRABALHO vai para mim ! Tenho 13 anos e eu ficaria na casa de um amigo e passaria um tempo lá , ele me aceita lá mas não sei como sair de casa escondido ou sair falando ! E tenho medo da minha mãe denunciar os pais do meu colega ! Isso que minha mãe faz eu poderia chamar de exploração por que todo dever de casa é meu , limpar , comprar etc ! Minha irmã já trabalha e não faz nada ! Já tentei de tudo , ficar só na minha , falar com minha mãe sobre o que ela ta fazendo comigo e nada ! Como posso sair de casa ?

Comments

• Seus pais não cobram afazeres domésticos à sua irmã por que ela trabalha fora. E como você ainda não trabalha fora eles pedem pra você cumprir essas tarefas para que você tenha noção da responsabilidade de manter um lar.

Isso não chega nem perto de exploração, pelo visto não conhece as crianças que trabalham na lavoura para ajudar na renda da família.

Seus pais não querem formar um moleque, eles querem formar um homem de bem, por isso pedem pra você fazer essas coisas, para ocupar a mente e aprender a ajudar.

Eu já fui adolescente e também odiava quando minha mãe pedia para eu ir na feira, eu queria ficar em casa sem fazer nada, mas hoje sou casada e me lembro das dicas que ela me dava quando me pedia pra fazer compras de casa.

Esse negócio de sair de casa tem mais chances de dar certo quando o cara já é maior de idade e tem um bom emprego pra conseguir pagar a moradia e as contas. Você é muito novo. Morar de favor é a pior coisa, e não daria certo, só traria mais confusão.

Imagine a situação: você sai de casa e vai morar com seu amigo, e sua mãe vai te procurar e quando te acha faz o maior barraco e te traz pra casa e seus pais vão falar a vida toda nos seus ouvidos e nunca mais confiarão em você. Vai ser o maior mico da história.

Relaxa, depois você vai crescer e trabalhar e poderá se bancar e sair de casa.

Seu corpo esta e transição, e você esta numa fase da adolescência que precisa de privacidade e por ver que esta crescendo quer ser tratado como adulto, então haja como homem.

Boa sorte!

• De que adianta fugir se logo você precisa voltar?

• Se Tivesse BoaS Condições Financeira Eu sumia da Residência.

• Primeiramente quero te dizer, que perante a lei sua mãe por direito tem domínio parcial sobre você, caso você esteja sendo explorada no âmbito de trabalho coisa que a lei não permite, deverá dirigir-se à uma delegacia especializada tipo,(DECECA) Delegacia de combate a exploração da criança e adolescente, procure a delegada titular da mesma (geralmente é uma mulher) e ali esclareça todos os problemas que está passando e caso tenha provas tipo gravação, filmagem, ou mesmo testemunhas, torne de conhecimento a autoridade, ali será confeccionado um B.O Boletim de ocorrência onde sua mão será intimada à comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos e dependendo das investigações este boletim poderá se transformar em inquérito policial onde sua mãe responderá a um processo judicial tipificado no (ECA estatuto da criança e do adolescente), ou também ao invés do inquérito poderá ser um (TCO termo circunstanciado de ocorrência) que seria um crime de menor potencial ofensivo essa é a forma mais correta de você procurar seus direitos caso esteja se sentindo prejudicada.

Um detalhe importante, se ficar comprovado que sua mãe é uma boa genitora e lhe trata com amor e carinho e não infringe nenhum princípio legal sua situação não será nada agradável. (fFICA A DICA)

E caso você ainda queira sair de casa você ja tendo 13 anos completo, você pode, mas depois vem as consequências, sua mãe não pode te manter em cárcere privado.

Você não precisa fugir, é só arrumar suas coisas e ir embora e nada acontecerá com os pais da sua amiga, isso não é nenhum tipo de crime.

• vei é so fala para sua mão que vc odeia ela e sai quebrando tudo e que ela n liga para vc. e entrar em lagrimas

• Se quer sair de casa tem que aprender a se sustentar sozinho

• Você vai fugir e passará um temporada lá até mandarem você sair e você voltar. Sua irmã não faz nada porque trabalha e ajuda na casa.

Sign In or Register to comment.