Equação do segundo grau *Urgente*?

O que eu faço quando delta e igual a zero como eu continu(??????

4x(ao qndrd)-8x+=0

exDelta)b(qdrado)-4.a.c

(delta)-8(quadrado)-4.4.4

(Delta) = 64-64

(delta) = 0

e agora oq eu faço

x

Comments

  • Eu percebo muito de equações, só não percebi nada do que você escreveu :\

  • A equação do segundo grau tem essa denominação matemática: ax² + bx + c = 0

    Chamarei o acento circunflexo (^) de Delta. Então, a equação de Delta é:

    ^ = b² - 4.a.c

    Escrever a fórmula de Báskhara é muito difícil então vou deixar um link que tem esboço perfeito dela.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Formula_de_baskaras

    Aí basta substituir os valores.

    Repare que na imagem o valor dentro da raiz é o mesmo que Delta. Então se você jé tem Delta troque o valor dentro da raiz pelo valor de Delta.

    Outra dica: Se Delta é positivo, então a equação tem duas raízes reais (o valor + - raiz de delta dará dois valores).

    Se Delta igual a zero, a equação tem apenas uma raiz (afinal raiz de 0 é 0 e + - 0 não muda.

    Se Delta é negativo o valor são raízes de números não reais ( Números complexos) - mas esqueça essa possibilidade. Se Delta for negativo escreva apenas. Não existe raiz real.

    Dúvidas maiores, vá no site http://www.vestibular1.com.br/apostilas/apostilas_... Possuem muitas apostilas gratuitas e fáceis sobre matemática.

    Espero ter ajudado um pouco sobre este imenso Universo que é a matemática. Calma, estas equações são uma lâmpada de 10W perto de uma estrela do tamanho do Sol. Ou seja, estamos apenas começando

  • coloca na fórmula DELTA=(-8)ao quadrado - (menos) 4 x 4 x 0....ve se não é isso?

    sabe resolver a fórmula né?

  • muito simples..qndo delta é = a zero vc continua resolvendo como se vc já tivesse achado a raiz quadrada do número q daria caso não fosse zero..

    ex: 8+ 0 = 8....entendeu???

  • calma..me passa a equação certinho q eu te ajudo..

    eh: 4x²-8x+oq?=0 ???

  • querida quadno o delta dá zero não tem problema nenhum, porque o delta está dentro da raiz, então a raiz quadrada de zero é zero, pois zero vezes zero é sero, só continua a equação com o zero. Bem fácil :]

Sign In or Register to comment.