Qual sobrenome vem primeiro, o da mae ou do pai?

qdo um filho nasce, eu posso colocar o sobrenome do pai antes do sobrenome da mae?

Comments

• Sou Oficial do Registro Civil e o primeiro sobrenome utilizado do nome do recém-nascido é o da mãe, porém, alguns pais solicitam que seja colocado o do pai primeiro, o que não impede que seja feito o registro.

• Pelo novo Código Civil, o homem quando se casa pode adotar o sobrenome da esposa (o que antes só a mulher podia adotar do marido). Com isso se subentende que o nome do filho pode ter primeiro o sobrenome do pai e segundo o da mãe ou vice-versa.

• O nome dá mãe vem primeiro,porém no decorrer sempre é utilizado o da mãe que é o do meio abreviado e o do pai não pode ser abreviado...

• Isso depende do cartorio!

Em paises espanicos primeiro vem o do pai e depois da mae... pois a intenção é falar q fulano pertence a cicrano....

no Oriente... fica apenas o nome do pai... pois é a linhagem que tem q crescer!

e é esta q usamos...

porem ate chegar aqui... foram acrescentando nomes.... hehehehehe

mas enfim...

o lance é tu conversar mesmo com o cartorio!

se ele permitir!!!!

vai fundo!

• Normalmente o da mãe e posterior o pai, mas ñ vejo problema algum em haver alternância nas posições fica a critério dos dois.

• Eu acho que não.

• O sobrenome da mãe vem primeiro, assim sempre foi, agora se vc quer trocar as ordens acho que não tem nenhum problema...

• pd mas geralmete eh da mae por primeiro

• Pai mais pq?

• Qual o problema? Sim.

Sign In or Register to comment.