Amigos me respondam se é possível.?
tenho participado do YR e visto q os evangélicos, ateus, alguns supostos espíritas, tem se ofendido tanto, até entendo o fato de ateus ofenderem os critãos, mais pq tanto ódio??? Vcs não acham q seria possível nos amarem e nos respeitarmos, mesmo cada um tendo a sua opinião???? A vida é tão fulgaz ninguem sabe do dia de amanhã e pra q tanto ódio e maldade??? Sou critã, meu esposo católico, tenho vários amigos espíritas, e amigos da umbanda, e eu amo meus amigos idependente do q eles adoram.
Update:Então Shaya não estou julgando não eu entendo o fato de muitos ofenderem, é só navegar no YR q verá a verdade, e no mais em todos os meios amiga tem gente q não respeita as leias de suas próprias convicções, bjs.
Comments
Mila infelizmente nem todo mundo tem uma mente aberta como vc.
muitos aki são tão cheios de preconceitos e estereotipos que são incapazes de saber discutir no campo de idéias sem se envolver emocionalmente.
Temos que aprender a discutir nossas diferenças, mas amar um ao outro indiferente de suas opções.
Uma coisa é não concordar outra é não amar.
Diferenças ideológicas não podem se barreiras entre vinculos afetivos como a amizade.
Abração
Deus é por nós
([email protected])
alguns são até bem educados...
são os trolleiros quem enchem esse lugar de discórdia...
é argumento de quem não sabe o q responder... aà ofende...
ter amigos de outras religiões é um fato, pois ninguém vai se isolar num mundinho só com "povo" dele...
é surreal...
me dou bem com todos...
tenho amigas budistas, espÃritas, muitos católicos,wicca...
temos até algumas discussões saudáveis, sem ofender a crença de ninguém...
cada um cre no que quer, não creio que vá ser com arrogância que iremos convencer alguém de que estamos certos...
Sou umbandista, participo de fórum com luteranos, batistas, anglicanos, metodista, no intervalo saÃmos todos juntos, vamos a um restaurante adventista, sentamos a mesa com um babalorixa de ketu todo paramentado e convivemos muito bem.
Em Floripa o representante das religiões afro teve uma emergência familiar e não pode apresentar seu trabalho no congresso. Quem apresentou o trabalho do candomblé foi um presbiteriana de berço, de nome Ester (sente só!) e foi maravilhoso.
Só neo-pentecostal que é dificil de aturar tipo IURD, da Graça, Mundial do Poder de DEU$, Renascer, etc.
Amiga também sou cristã a palavra de Deus nos diz: em joão14 -6
disse-lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim.
muitos dizem que todos caminhos levam a Deus isso é mentira só existe um caminho que é JESUS
. a verdade estar sendo pregada a todo mundo mas Deus nos deixou livre para que escolhamos nosso caminho. as pessoas querem adorarem outros deuses o que posso fazer é só orar , porem devemos amr uns ao outros Jesus deixou essa lição conosco. mas nao adorar deuses estranhos ou outros deuse somente adorar o DEUS QUE DERRAMOU SEU SANGUE PARA PERDOAR NOSSOS PECADOS E NOS LIVRAR DA MÃO DO DIABO.AMÃM.
"à mais interessante para algumas pessoas atirar nos outros as pedras que poderiam usar para construir"... A fé para alguns é simples bandeira, maneira de sentir-se parte de um clube. Nem todos dão atenção às mensagens de amor escondidas dentro de cada religião
Acho q a SHAIYA, q respondeu ai em cima falou tudo, nem todos ateus ofendem a religiao dos outros.
Existe o bom ateu e o mau ateu, assim como o bom religioso e o mau religioso
"até entendo o fato de ateus ofenderem os critãos, mais ..."
Este comentário não deveria ser feito!!! Ser atéia não me confere o direito de ofender cristãos e isso também não corresponde a realidade da maioria dos ateus!
Existe ateus ofensivos sim, como nas religiões.
O fato de você justificar o ateu poder ofender,esse comentário me passou uma grande dose de "julgamento preconceituoso" em relação aos ateus.
à a minha opinião!
Beijo!
Shaiya!
Oi Mila!
Concordo com vc em gênero, numero e grau!
Sou católica ativa e participante, minha mãe é evangélica, e meu pai é umbandista...
Vivemos na mesma casa, e convivo muito bem com minha mãe...mas meu pai é um problema..
Ele xinga a religião da minha mãe e a minha...
Tenho amigos evangelicos, catolicos, espiritas e umbandistas e sempre nos demos muito bem...
Mas meu pai deve ter o mesmo pensamento das pessoas que frequentam o YR com o intuito de agredir e machucar pessoas que não seguem a mesma linha de pensamento: Ãdio, preconceisto e discriminação.
Infelizmente.
á resposta a sua pergunta é bem fácil, é possivel sim, mas bem dificil, pois muitos por aqui infelizmente não sabem respeitar o direito de ir e vir dos outros, esquecendo os ensinamentos de Cristo.
Mas vamos fazer a nossa parte e pedir a Deus na Pessoa da Santissima Trindade e a Maria Santissima q toquem no coração dessaspessoas, para q elas independentes de crença religiosa o não, passem a respeitar os outros.
Amiga, eu tb sou Cristã, evangélica. Esses Cristãos que possuem ódio no coração não devem ser cristãos de verdade pq os dois mandamentos mais importantes da Biblia são de Jesus:
- Amarás o Reino dE Deus acima de todas as coisas.
-aMARÃS O teu próximo como a ti mesmo..
Então, todos devemos nos respeitar, cada um com a sua fé, e eu como Cristã tenho o dever de levar as pessoas a Jesus Cristo, o unico capaz de dar a vida eterna, a salvação e a verdadeira felicidade (:
uM beijoo, espero ter respondido bem.. *