Por que os teístas gostam tanto da palavra "acaso"?
Update:
@LanS leia o email que eu te mandei sobre esse assunto.
Update 3:@Dani eu apenas reproduzi o costume dos teístas desse site. Não generalizei.
Update 5:@2D perfeita sua colocação!
Update 7:@LanS eu tenho certeza de que mandei outro email. Mas não chegou?
Update 9:@LanS não dá para mim ver, vem direto na minha caixa de email.
Mas se não chegou então não sei o que aconteceu.
Será que alguns emails se perdem no caminho?
Update 11:@Felicio não sei quem foi. A unica coisa que sei é que recebi email dizendo que eu havia cometido uma infração.
Essa é a segunda vez que uma resposta minha é excluída.
Comments
O "universo ao acaso" é um argumento que geralmente usam para tentar derrubar a idéia da criação do universo sem haver uma causa inteligente - DEUS. Mas é necessário admitir que após o big-bang, toda a criação do universo se encadearia não pelo acaso, mas pelas leis naturais, sem necessitar de nenhuma ação DIRETA de uma causa inteligente, como é ensinado pela bíblia e pelas igrejas.
Eu não entendo a mente desse povo, eles dão certeza de tudo, mas não provam nada.
Não sei como funciona o ''raciocÃnio'' deles.
Acredito em um universo é cÃclico, e oscilante, não tem nada de "acaso" à Apenas "reação em cadeia" Se assim fosse as leis da fÃsica que regem no desenvolvimento do universo, seriam obras do acaso também...
Gabriel, como a Raquel disse eles usam esse termo como eufemismo para "aleatoriedade".
A própria teoria da evolução diz que as mutações nos seres vivos ocorrem aleatoriamente e se essas mudanças forem benéficas e aumentar a perpetuação, ela acaba sendo passada para frente no código genético.
Então, não podemos negar o "acaso". Mas é lógico, não é nesse sentido que os teÃstas se referem, mas não deixam de ter razão.
Eles tem melhor argumento? Não.
Usam de eufemismos para tentar explicar o inexplicável.
Serio?
Eu não gosto, dessa palavra.
Mas que bom que vc sabe do que todos os teistas gosta.
OI,
Gabriel, isso não é verdade só vi mesmo uma pessoa usando este palavra aqui e foi eu, que por sinal não uso mais, mas acaso que dizer , pelo menos para mim, algo ou acontecimento que tenha ocorrido espontaneamente, sem ter ocorrido por uma suposta "causa", acontecimento, sem algo causador.
PS=Por que removeste a resposta de minha pergunta? o.O
-----------------------------------------------------------------------------------------
PS=Quem fez isso? E é por que não falaste nada de mais, o motivo não deve ser pelo que falou, por que se não, teriam denunciado a do John, então presume-se que foi a algo que ocorreu em outra ocasião e não aparece o nome do(s) escluÃdor(es) ? Nem dá para se defender?
-----------------------------------------------------------------------------------------
PS= Liga não é o preço da fama ! kkkkk
Passe bem
Eita, nem gosto dessa palavra.
Mas quem atribui as coisas a o acaso não são ateus?
Teista acredita que tudo tem um propósito.
Não entendi, onde entra o acaso nessa estória?
Que eu saiba, são os evolucionistas que gostam desse termo. Afinal, eles não atribuem ao acaso a formação das coisas?
Seria a “coincidência” é também a homogeneidade das leis naturais no universo.
____
Eu enviei.
Ao 12:00
O.O será que não chegou ???
Ah tá . Li errado '-'
___
Não chegou.
Por que ?
____
Não chegou.
Já fiz o teste e tá funcionando.