Por que os teístas gostam tanto da palavra "acaso"?

Update:

@LanS leia o email que eu te mandei sobre esse assunto.

Update 3:

@Dani eu apenas reproduzi o costume dos teístas desse site. Não generalizei.

Update 5:

@2D perfeita sua colocação!

Update 7:

@LanS eu tenho certeza de que mandei outro email. Mas não chegou?

Update 9:

@LanS não dá para mim ver, vem direto na minha caixa de email.

Mas se não chegou então não sei o que aconteceu.

Será que alguns emails se perdem no caminho?

Update 11:

@Felicio não sei quem foi. A unica coisa que sei é que recebi email dizendo que eu havia cometido uma infração.

Essa é a segunda vez que uma resposta minha é excluída.

Comments

• O "universo ao acaso" é um argumento que geralmente usam para tentar derrubar a idéia da criação do universo sem haver uma causa inteligente - DEUS. Mas é necessário admitir que após o big-bang, toda a criação do universo se encadearia não pelo acaso, mas pelas leis naturais, sem necessitar de nenhuma ação DIRETA de uma causa inteligente, como é ensinado pela bíblia e pelas igrejas.

• Eu não entendo a mente desse povo, eles dão certeza de tudo, mas não provam nada.

Não sei como funciona o ''raciocínio'' deles.

• Acredito em um universo é cíclico, e oscilante, não tem nada de "acaso" É Apenas "reação em cadeia" Se assim fosse as leis da física que regem no desenvolvimento do universo, seriam obras do acaso também...

• Gabriel, como a Raquel disse eles usam esse termo como eufemismo para "aleatoriedade".

A própria teoria da evolução diz que as mutações nos seres vivos ocorrem aleatoriamente e se essas mudanças forem benéficas e aumentar a perpetuação, ela acaba sendo passada para frente no código genético.

Então, não podemos negar o "acaso". Mas é lógico, não é nesse sentido que os teístas se referem, mas não deixam de ter razão.

• Eles tem melhor argumento? Não.

Usam de eufemismos para tentar explicar o inexplicável.

• Serio?

Eu não gosto, dessa palavra.

Mas que bom que vc sabe do que todos os teistas gosta.

• OI,

Gabriel, isso não é verdade só vi mesmo uma pessoa usando este palavra aqui e foi eu, que por sinal não uso mais, mas acaso que dizer , pelo menos para mim, algo ou acontecimento que tenha ocorrido espontaneamente, sem ter ocorrido por uma suposta "causa", acontecimento, sem algo causador.

PS=Por que removeste a resposta de minha pergunta? o.O

-----------------------------------------------------------------------------------------

PS=Quem fez isso? E é por que não falaste nada de mais, o motivo não deve ser pelo que falou, por que se não, teriam denunciado a do John, então presume-se que foi a algo que ocorreu em outra ocasião e não aparece o nome do(s) escluídor(es) ? Nem dá para se defender?

-----------------------------------------------------------------------------------------

PS= Liga não é o preço da fama ! kkkkk

Passe bem

• Eita, nem gosto dessa palavra.

Mas quem atribui as coisas a o acaso não são ateus?

Teista acredita que tudo tem um propósito.

Não entendi, onde entra o acaso nessa estória?

• Que eu saiba, são os evolucionistas que gostam desse termo. Afinal, eles não atribuem ao acaso a formação das coisas?

• Seria a “coincidência” é também a homogeneidade das leis naturais no universo.

____

Eu enviei.

Ao 12:00

O.O será que não chegou ???

Ah tá . Li errado '-'

___

Não chegou.

Por que ?

____

Não chegou.

Já fiz o teste e tá funcionando.

Sign In or Register to comment.