Comprei um carro semi-novo?

Comprei um gol g5 2010/2011 sexta feira e no sabado deu problema no vidro eletrico do carro, o vendedor do estacionamento disse que eram 3 meses de motor/cambio, eu tenho direito de ir la reclama na segunda?

Comments

  • Isso vai variar um pouco.

    Quando vc compra novo na concessionária , tem uma ata inteira ressaltando todos os tipos de problemas e peças de reposição que são consideradas garantia 100% .

    Quando vc compra um usado... aí já vai depender de loja para loja.. que tipo de itens consta na documentação de compra e garantias (Muitos locais, não oferecem garantias de nada) lol.

    Independente de ser garantia motor/câmbio ... E o vidro ser questão elétrica ...

    Experimente levar lá na loja.Pode ser algo simples que eles resolva ali mesmo sem nem troca de peças .

    Uma vez por exemplo, o vidro do meu lado não subia mais... nem o motor fazia som de ¨girando¨ para subir os vidros ...

    MAS..era apenas uma desregulada na central do vidro elétrico.

    O cara ¨resetou¨, a central e voltou ao normal ... E disse que se um dia algo assim acontecer... Basta eu remover o cabo + Da bateria ...quando eu recolocar a central irá reiniciar automaticamente e pode resolver o problema.

    Eu se fosse vc levaria lá... no máximo escutaria um NÃO . lol

  • Olá amigo

    No contrato a garantia é de 3 meses motor e câmbio pela lei, mas existe um bom senso, pois se comprou o carro na sexta e depois de 3 dias não funciona algo, leve lá não se imponha, peça com cuidado e educação e tenho a convicta certeza que será atendido.

    Eu tenho um lema que é " com educação conseguimos até o que não é de direito"

    Já consegui muita coisa com esse lema

    espero ter ajudado.

    http://mecanicamotor.com.br/?s=usado

  • Claro que sim esse negocio de dar garantia só de motor e caixa é só lero lero. No código de defesa do consumidor diz que o seu produto tem garantia total por 3 meses. Já imaginou si seu carro da uma pane eletrica e pega fogo? Faça uma reclamação na loja, exija o conserto e se não resolver procure o PROCON da sua cidade. Com certeza você ganha a causa

  • Vai lá reclamar. Mas essa lojas são fogo, dão garantia até quebrar.

  • Logico ....se eles não concertarem processo neles ... primeiro coloca no RECLAME AQUI....se não resolverem PROCON da pra abrir a reclamação no PROCON pela internet sem problemas

Sign In or Register to comment.