Comprei um carro semi-novo?
Comprei um gol g5 2010/2011 sexta feira e no sabado deu problema no vidro eletrico do carro, o vendedor do estacionamento disse que eram 3 meses de motor/cambio, eu tenho direito de ir la reclama na segunda?
Comprei um gol g5 2010/2011 sexta feira e no sabado deu problema no vidro eletrico do carro, o vendedor do estacionamento disse que eram 3 meses de motor/cambio, eu tenho direito de ir la reclama na segunda?
Comments
Isso vai variar um pouco.
Quando vc compra novo na concessionária , tem uma ata inteira ressaltando todos os tipos de problemas e peças de reposição que são consideradas garantia 100% .
Quando vc compra um usado... aí já vai depender de loja para loja.. que tipo de itens consta na documentação de compra e garantias (Muitos locais, não oferecem garantias de nada) lol.
Independente de ser garantia motor/câmbio ... E o vidro ser questão elétrica ...
Experimente levar lá na loja.Pode ser algo simples que eles resolva ali mesmo sem nem troca de peças .
Uma vez por exemplo, o vidro do meu lado não subia mais... nem o motor fazia som de ¨girando¨ para subir os vidros ...
MAS..era apenas uma desregulada na central do vidro elétrico.
O cara ¨resetou¨, a central e voltou ao normal ... E disse que se um dia algo assim acontecer... Basta eu remover o cabo + Da bateria ...quando eu recolocar a central irá reiniciar automaticamente e pode resolver o problema.
Eu se fosse vc levaria lá... no máximo escutaria um NÃO . lol
Olá amigo
No contrato a garantia é de 3 meses motor e câmbio pela lei, mas existe um bom senso, pois se comprou o carro na sexta e depois de 3 dias não funciona algo, leve lá não se imponha, peça com cuidado e educação e tenho a convicta certeza que será atendido.
Eu tenho um lema que é " com educação conseguimos até o que não é de direito"
Já consegui muita coisa com esse lema
espero ter ajudado.
http://mecanicamotor.com.br/?s=usado
Claro que sim esse negocio de dar garantia só de motor e caixa é só lero lero. No código de defesa do consumidor diz que o seu produto tem garantia total por 3 meses. Já imaginou si seu carro da uma pane eletrica e pega fogo? Faça uma reclamação na loja, exija o conserto e se não resolver procure o PROCON da sua cidade. Com certeza você ganha a causa
Vai lá reclamar. Mas essa lojas são fogo, dão garantia até quebrar.
Logico ....se eles não concertarem processo neles ... primeiro coloca no RECLAME AQUI....se não resolverem PROCON da pra abrir a reclamação no PROCON pela internet sem problemas