Onde fala do dizimo na bíblia no novo testamento? Onde fala a quantidade?

Comments

• A onde se fala não sei, mas já me convencerão que o dizimo não passa de uma festa de ação de graça que deveríamos promover pelo menos de três em três anos ,onde cometeríamos e ,beberíamos juntos com as pessoas carentes da nossa comunidade.

Leia só isto.

e vai ao lugar que o Senhor teu Deus escolher. E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa. Mas não desampararás o levita que está dentro das tuas portas, pois não tem parte nem herança contigo. Ao fim de cada terceiro ano levarás todos os dízimos da tua colheita do mesmo ano, e os depositarás dentro das tuas portas. Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), o peregrino, o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda obra que as tuas mãos fizerem."

• DE GRAÇA recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8) Jesus deu essa instrução aos seus apóstolos quando os enviou para pregarem as boas novas. Os apóstolos obedeceram a essa ordem? Obedeceram, sim, e continuaram a fazer isso mesmo depois de Jesus ter partido da Terra.

O RESTO QUE SE OUVE POR AÍ É BALELA DE ENGANADOR QUE QUER VIVER DA FÉ ALHEIA .

• Correto, o dizimo não pertence ao novo testamento. O Sr. Jesus mudou cetras leis de moisés, pois ele seia o unico capaz de fazer tal ato!

• O NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO A PARTIR DE JESUS. E O QUE SE CONTA NA HISTÓRIA É QUE JESUS PEDIU PARA QUE REPARTISSEM AQUILO QUE TIVESSEM COM QUEM PRECISASSE MAIS. QUER DIZER, EU TENHO UMA CABRA QUE ME DÁ 10 LITROS DE LEITE POR DIA, POSSO MUITO BEM DIVIDIR UM OU DOIS LITROS COM AQUELE QUE NÃO POSSA TER O LEITE. DIVIDIR O PÃO, DIVIDIR A SOLIDARIEDADE.

PASSEI OUTRO DIA EM FRENTE A UM TEMPLO DA IURD E NO PÁTIO ESTAVA SENDO FEITO UM TAL DE BAZAR DE DEUS. BARRAQUINHAS QUE DE TUDO VENDIAM. ME LEMBREI DE UMA PASSAGEM ONDE JESUS CHEGA AO TEMPLO E ENCONTRA CENTENAS DE VENDEDORES E OS EXPULSA A PONTAPÉS. TIVE QUE DAR RISADAS PELA SEMELHANÇA DOS FATOS.

MAS NO FUNDO ACHO QUE É ISSO. NADA A VER COM DIVIDIR DINHEIRO MAS DIVIDIR UM BEM MUITO MAIOR.... O AMOR AO PRÓXIMO.

PS:- SOU ATEU!

• o novo testamento não fala sobre dar dizimo mas de um coraçao reto na presença de Deus onde a verdadeira lei estará no coração do homem.

• alguem tem que dar provisão a uma casa, ou a tua vive de vento? como vc paga tuas contas?

que sako veio

• Em Hebreus capitulo 7 fala do dizimo, e fala que ele foi até Levi, e só!

Só que para alguns cristãos, é mais fácil focar Malaquias, é mais lucrativo!

Quem não quer trabalhar, faz uso de retórica com base nas escrituras pra ganhar dinheiro!

Qualquer vagabundo encontra desculpas para não trabalhar e viver do suor do rosto do seu próximo! Alguns evangélicos, não todos, fazem isso e se dizem certos!

• No velho testamento o dízimo era pago em primícias da lavoura e da pecuária. No novo testamento não há dízimo.

"Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele disse-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Disseram-lhe eles: De César. Então, ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus." (Mateus 22:18-21).

Os pastores recebem dinheiro, o que é de César, do mundo material, e dizem que o povo está devolvendo a Deus e eles são os guardiões.

A doutrina de Jesus tem como fundamento o desapego às coisas materiais.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." (Mateus 6:19)

O apóstolo Paulo, que mais pregou o evangelho no mundo antigo, nunca cobrou dízimos e trabalhava para comer.

"Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, nem, de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós;" (2 Tessalonicenses 3:7-8)

"E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), se ajuntou com eles, e, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas." (Atos 18:2-3)

Se o dízimo é bíblico (neo-testamentário), por que Paulo não o cobrava?

• NA Bíblia fala-se da décima parte do que a gente ganha trabalhando, porém naquele tempo não existia dinheiro, Deus referiu-se a divisão do que a gente tem e de doação não querer tudo para si amealhar riquezas, hoje em dia com as novas igrejas evangélicas eles pregam um percentual de 10%, mais 60% de impostos o que sobra para o fiel, a igreja não paga impostos, não tem que declarar divisas, portanto é importante repensar as parábolas da Bíblia.

• A PALAVRA DIZIMO NO SEU CONTESTO NATURAL JA É DEZ POR CENTO PEQUISE PARA VER

Sign In or Register to comment.