Poque a hóstia é redonda?

Não poderia ser oval, quadrada, comprida, com mais massa kakak. A~çs

Update:

Lulu, a Santa ceia, termina com a volta de CRisto, e para vcs ele veio ou não!!

Comments

• Hóstia (disco redondo de origem pagã, representando o deus-sol). Para saber mais é só estudar sobre o paganismo e o início da igreja católica.

• Pra descer "redondo".

E mesmo assim ñ desce, pois já cheguei a me engasgar por ficar grudada no céu da boca... sempre ouvi q ñ podia morder pois sangraria afff!!!

Bjs

Mel

• Poderia ter qualquer outra forma sim, porque não importa a forma ou do que ela é feito, mais sim seu significado após a consagração!

• Não sei dizer pois não há nada na Bíblia com respeito a estas coisas.

Na comemoração da refeição noturna, usamos pão sem fermento e somente no dia 14 de Nisã em cada ano, foi a recomendação que Jesus deixou, pois a data da morte só existe uma por ano, não é mesmo?. Nesta comemoração

só quem é ungido pode participar, foi o pacto que Jesus fez

com os apóstolos, eu só participo mas não como do pão nem bebo do vinho pois não sou ungido

Leia livro de Lucas, Mateus e Marcos

• E eu sei lá.. isso faz alguma diferença???

• sei lá..isto faria alguma diferença???

• por que a skol dece redondo,cabrito caga redondo,terreiro de macumba é redondo.tudo em casa.

• Olá!

Bom a hóstia tem o formato arredondado em homenagem aos pães asmos que eram feitos na antiguidade com trigo e fermento, esse pães tinham o formato CIRCULAR devido a sua preparação que era feita basicamente pelas mulheres que amassavam a massa misturando o trigo com o fermento, depois de descançar a massa essa tenderia ao formato circular devido CRESCIMENTO desproporcional...

• eu nunca vi uma hostia... só na TV....

Mas o pão da ceia é pão de forma em pedaços, meio retangular, as vezes quadrado (depende de quem repartir, rsrsrsrsrsrs)... afinal é só para MEMORIA do sacrificio de Jesus... é so um simbolo da carne de Jesus que foi partida na cruz....

Deve ser pra ficar mais facil engolir sem mastigar....

• olhe esse site nele tem aresposta.

espero ter ajudado. valeu?

http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=...

Sign In or Register to comment.