Seria um dom de Deus falar em línguas estranhas ?

Quando eu era religioso e acreditava em Deus sempre me deparava com essa cena.As pessoas falando várias palavras sem sentido e diziam que era o dom de Deus.Mas porque Deus daria um dom desses sendo que ninguém entende nada fazendo com que o culto não tenha nenhum proveito?

Comments

• Bom, acho que não tem utilidade falar sem ninguém entender; Afinal, as palavras foram feitas para a comunicação. Agora, se fosse para falar com alguém de outro idioma, aí até que seria útil. Mas duvido que essas pessoas que você citou tinham dom algum. Esses aí são os decoradores, que acham que existem palavras-fórmula para encontrar a salvação eterna.

• Foi justamente por isso que Paulo disse à igreja de Corinto que quem fala em línguas estranhas deve orar para também saber interpretar, pois a interpretação dessas línguas também é um dom.

• Bem na verdade pelo que eu sei e aprendi ( O Espirito Santo pode fazer as pessoas compreenderem a linguas que falam )

• É só ser humilde e pedir o dom do discernimento

• Falar línguas estranhas é dom de Deus.

Mostra que Deus(Espírito Santo),está presente no lugar.

Contudo,existem muitos espertos por aí que fingem que falam línguas estranhas para impressionar os outros.

Duvidar do poder de DEUS é blasfemar contra Espírito Santo,que é um pecado sem perdão.

• Falar em linguas,e a confirmação do Espirito Santo para o batismo.

É um dom espiritual,nao faz sentido pra vc e logico ,mas e uma confirmação espiritual e e muito gratificante quem a tem.

• HANA MACANTARAVA SUYA

http://www.youtube.com/watch?v=WR6WPu01lnY

tô até usando como toque de celular...

• Existe sim um Dom de Deus, chamado de línguas, no qual Ele(Deus), capacita um indivíduo com esse dom, para uma determinada ação ou ocasião especial, como relatado na bíblia em alguns casos isolados, não é um dom dado para muitas pessoas, e não é um dom que confirma batismo com o espírito santo, como muitas denominações afirmam, sem nenhuma base bíblica para isso, além do mais, o dom de línguas, só poder ser usado em casos onde haja intérprete, é ainda, não é uma língua desconhecida ou estranha, mas, sim, línguas conhecidas e existentes no mundo, e para terminar, Paulo, servo importante do reino de Deus disse que prefere falar cinco palavras no seu próprio idioma do que falar dez mil em um idioma que ninguém vai entender, pois, dessa forma, não haverá edificação dos que ouvem.

• Em atos dos apóstolos capitulo 2 diz que estavam reunidos 120 pessoas,de varias localidades e falaram cada um em seu idiomas glorificando a Deus.mais tarde o apóstolo Paulo falou que esse é um dom,mas enfatizou que de todos os dons o maior é o amor!

E que houvesse interprete para que os outros entendessem.(os de fora) se não ficaria um confusão como em Babilônia...onde houve pela primeira vez a diversidade de línguas

• bom sou evangelica a 3 anos e ainda ñ recebi o dom de falar em liguas,ñ sei te explicar como é,mas acredito que algumas pessoas falam sim,mas outras tem o dom de entender tb,mas vou te falar uma coisa tem gente ki ñ fala ñ e só caô pois para falar em liguas estranhas e preciso esta em santidade,e ja vi alguem acabar de mentir e depois falar em liguas,mas essas pessoas vão se acertar com Deus.pois só estão enganando a elas mesmas.

Sign In or Register to comment.