Filosofia: Somos apenas almas perdidas nadando em um aquário ano após ano?

correndo sobre esse mesmo velho chão, o que encontramos? os mesmos velhos medos!

Comments

  • A cada dia que passa damos uma passo para a morte. Trágico? Não, é a realidade.

  • Qual opção nós temos em relação à existência? No meu modo de ver, as alternativas se dividem entre existir e inexistir. Não sabemos se, após essa vida que conhecemos, teremos outra chance. Mas, independente de a consciência ultrapassar as barreiras da morte, devemos pensar que esta é a nossa única oportunidade. No que tange ao sofrimento e à falta de perspectivas em relação à vida, devemos considerar que tendemos achar que os maus momentos se perpetuam, ao passo que os bons momentos nos parecem tão fugazes. Assim, achamos que um instante de sofrimento nunca irá acabar, enquanto tentamos congelar os instantes de alegria, desejando que nunca acabassem. Contudo, a vida é mudança, tudo muda e assim como as descidas, as subidas são certas. Devemos seguir nossa jornada sem nos prender excessivamente ao medo do sofrimento, nem ao anseio da felicidade, pois tanto um como o outro será inevitável para nós.

  • Será que trocamos nossos heróis por fantasmas?

    Ar quente por uma brisa fria?

    Mudanças por conforto?

    Uma pequena participação na guerra por um papel principal em uma cela?

    Será que ao fim de tudo é isso mesmo, nos encontramos sempre com nossos velhos medos?

    Às vezes temo que sim...

    https://www.youtube.com/watch?v=jt2o80EXwuc

    Abraços.

  • Olá!

    Somos energia em processo evolutivo, cada dia integralizamos potência, para onde vamos não sei, mas sei que vamos...

    Até...

  • Perdidas não....... temos o poder de decisão para saber o que fazer e que direção tomar..... se vai nos levar onde desejamos ou não, se vamos conseguir chegar até onde desejamos, é outra história......

  • Tenho que concordar com você, pois, para a maioria da pessoas no mundo, é assim. Mas, aprendi que podemos ser o contrário, aprendendo sobre o que realmente somos e dirigir os nossos "hoje", pois, jamais viveremos o amanhã, apenas vivemos o hoje, o presente. Querendo ou não, sabendo ou não, todo ser vivo, é um ser imortal e inteligente, que armazena em si mesmo tudo o que aprendeu ao longo de bilhões animando diversos tipos de corpos; hoje, certamente, animando um corpo mais avançado o humano temos a oportunidade de aprender mais e ampliar o nosso raciocínio, o nosso discernimento.

  • entrei nesse site faz uns 6 anos e reconheço figuras dessa epoca.

    alguns mudaram de nicks e eu tambem, muitas vezes.

    muitas vezes eu tentei recomeçar e mudar o meu jeito e sei que muitos tambem fizeram/ fazem isso, nada contra, pelo contraio, mas sabe que as vezes no meu silencio, eu fico aqui matutando:

    poxa, essa pessoa ainda é a mesma de 5/6 anos atras.!

    mudam-se os personagens, mas o texto é o mesmo!

    que divina tragi-colmeia humana!

  • Eu, não. Prefiro piscina.

    Boa sorte !

  • Relativamente sim e ao mesmo tempo não!

    A física quântica ou mecânica quântica me fez olhar o mundo com várias possibilidades, até mesmo pq é a física das possibilidades.

    Mas a ideia de aquário não me caiu bem, mas a ideia da matrix sim!

    Ela existe? talvez...provavelmente sim, cabe a cada um tirar suas próprias conclusões.

    Podemos estar tb em uma realidade paralela ou alternativa, isso tudo pode ser um sonho!

    E vc esta de certa forma "preso" a esse sonho!

  • Olá Gaspar,

    Goethe disse que no fim seremos o que somos. Por mais que os pés sobre altas solas coloquemos. ..E usemos perucas de milhões de anéis ..Haveremos de ser sempre o que somos.

    E eu acho que ele estava certo; há um DNA, há uma essência, e estes são imutáveis.

Sign In or Register to comment.