Lula diz que fará o próximo presidente da República em 2010 ?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que trabalhará para eleger o próximo presidente da República nas eleições de 2010. Durante discurso sobre (Programa de Aceleração do Crescimento) em Manaus (AM), Lula ressaltou que é um democrata, "cumpridor da Constituição" e contra a tese do terceiro mandato, pois seu governo termina em 2010.

"Agora o que eles têm que saber, em alto bom som, e pode até ficar mais com raiva de mim, é que nós vamos fazer o próximo presidente da República neste país. Eles podem ficar certo que nós vamos fazer", afirmou Lula, em um recado indireto para os líderes da oposição.

Lula também defendeu a alternância de poder e disse que não brinca com a democracia. "Eu não brinco com democracia, porque toda vez que se brinca com a democracia se quebra a cara. A alternância de poder é importante. Toda vez que um dirigente político se acha imprescindível e insubstituível está começando a nascer um pequeno ditadorzinho dentro dele. E eu sou democrata", afirmou.

O presidente voltou a falar sobre o preconceito que sofreu ao assumir a Presidência da República por ser nordestino e sem formação acadêmica. O presidente disse que quando ganhou a primeira eleição, em 2002, as pessoas estavam pessimistas e diziam: "o Brasil vai quebrar", "esse Lula não vai dar certo", "imagina esse retirante nordestino querer governar um país que sempre foi governado por doutor".

"O que eles não sabiam é que eu tinha a convicção que eu sabia mais do que eles e que não podia errar", afirmou o presidente, ao lembrar que apanhou feito "cachorro sarnento" para aprender a governar. "Não foi fácil. Tinha até medo do segundo mandato, porque se apanhasse tanto como no primeiro ia morrer de pancada", afirmou.

Lula também ressaltou a importância do trabalho da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para o cumprimento das obras do PAC. Ele voltou a defender a ministra como "mãe do PAC".

"Quando chamei essa mulher aqui [Dilma] de mãe do PAC teve gente que não gostou. Ela que é a responsável pelo sucesso do PAC, porque é ela que controla, fiscaliza e cobra", afirmou.e se tem uma coisa que eu não tenho é medo de cara feia.

Comments

• Ele sabe o que está falando, ele elege o próximo presidente e eu não tenho a menor dúvida disso.

Dilma 2010!!

Beijos meus

• Galo =

Assim esperamos .

Agora foi combinado com a oposição ?

Boa Sorte tks®

• Ieda quando falam que o nosso presidente é analfabeto sempre saliento isto a criação de 10 novas Universidades federais, e a criação de mais de one hundred escolas tecnicas pelo Brasil, só aqui no Sul foram criadas 3 universidades Federais. a million SC. a million PR e outra no RS. prefiro um presidente analfab. que crie condiçoes de ensino ao povo bras. do que um sociologo mentiroso, vendedor de nossas estatais sem consulta prevalent, quero dizer ele deu de presente a Valle pois foi vendida por 10 % de seu valor genuine, e a dita mineradora tem garantido reservas para mais 2 hundred anos. é pouco ou quer mais... E aí vem FHC. querer criticar este governo....

• E você ainda tem alguma dúvida?

• Meu voto é dela faz tempo.

Abraço!

Dilma 2010!!!

• nao sera desta ves so se ele tantar 3 mandato

• O próximo presidente será aécio neves

• Sim mas essa é a ideia eles estão tentando fabricar uma Dilma Russef que não existe, acho que o pt não tem chances em 2010, pois eles não tem nenhum canditado forte

• ta na cara que a candidata dele sera a ex-presidiaria.

mas que fique ciente que o meu voto ele nao tera.

Sign In or Register to comment.