O que são "Paises Centrais" e quais são eles?

Por favor, me ajudem, preciso da resposta para estudar para uma prova, só que no Google eu não encontro só o que eu estou procurando

Comments

  • Os países centrais são os mais ricos e que conseguem melhores relações nas trocas comerciais internacionais. Afinal, eles possuem mais tecnologia e assim conseguem atribuir maior valor agregado aos produtos que comercializam: os produtos industrializados.

    Os países periféricos não atingiram o grau de desenvolvimento econômico e nem o poder político dos países centrais. Nas relações de trocas, estes comercializam mais as matérias-primas e, eventualmente, conseguem agregar algum valor a estes produtos, mas sempre em grau muito baixo.

    Neste contexto, as relações entre países centrais e periféricos se dá em relações desproporcionados e ruins, prejudiciais para estes últimos.Os países centrais são dotados de maiores economias. São os EUA, o Canadá, a maioria dos países da Europa Ocidental, a China e o Japão.

    B.S.

  • Países Centrais nada mais é que outro nome pra Países Desenvolvidos.Nesse caso os países subdesenvolvidos seriam os países periféricos.

    Lembre-se da ideia de periferia e centro.

Sign In or Register to comment.