Porque existe tanta igrejinha de "fundo de quintal"?

Seria por causa de dinheiro? Eu acredito que sim. O dízimo que os fiéis pagam vão (boa parte) para o bolso do pastor e com isso leva uma vida folgada.Ao invés de dar dinheiro para eles, não seria melhor ajudar os necessitados? Tem muita gente aí passando fome, precisando de remédios, calçados, etc...

Mas tem aquelas pessoas fracas de cabeça (do meu ponto de vista) que acham que vão "comprar" um lugar no céu dando dinheiro para esses abutres.

Se que alguém vai dizer que sou católico, mas vou logo adiantando que não sigo nenhuma religião, pois a religião só separa os povos e é motivo para muitas brigas. Pra mim, o papa também não é nehum exemplo a ser seguido, vê-se claramente cercado de ouro e luxo! E quem ele representa???

Aqui me despeço dizendo: Abram seus olhos! Os únicos inocentes neste mundo são crianças, o resto são abutres e ignorantes.

(Minha opinião)

Update:

Eu acredito em Deus e só nele. Rezo regularmente, do meu jeito, não acredito que o dízimo foi criado por ele (como disseram aí).

Comments

  • Oi! Prezado Nando.

    Rapaz! É o melhor negócio que existe, não precisa fazer faculdade basta ter o primário e pronto, você em pouco tempo estará montado na grana. A minha filha é professora na escola de ator e a atriz lá em Araruama, caso eu quisesse estava lotado, já pensou ela mandando os seus alunos para simular que estavam possuídos por demônios? Eles gritariam: "Glória! E mais glórias o sangue de Jesus tem poder", daí é só dá um toque: "Nós precisávamos reformar esta Igreja, o Espírito Santo já falou comigo, mas eu não sei o que vou fazer porque eu ganho pouco, mas farei o possível", daí todos se oferecem para ajudar, pronto! Faço uma pequena reforma gastando uns 500 Reais embolso cinco mil, e vou armando até cura eu faria, eles acreditam em tudo mesmo, já viu né?

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Nando.

    É por causa desse imenso preconceito que os antigos não aceitaram o MESSIAS por que ele era filho de um carpinteiro e por ter nascido em uma manjedoura - gamela para dar alimento para as ovelhas.

    Não sou contra o dízimo, embora esse não seja praticado por nossa comunidade de fundo de quintal.

    Acorda, cara.

    ELE transformou o símbolo de maldição: "Maldito seja o homem que for pregado no madeiro" - em Símbolo de Redenção.

    Espero que venças essa etapa.

    Felicidades.

    VR.

  • Paera você qual é o pior cego? É aque que não enxerga, ou é aquele que não quer ver? Vemos na verdade escândalos religios na mídia, e poucas reportagens benéficas, mas é por interesse de muitos. Mas no dia a dia vemos grandes feitos pelo povo de Deus.Enquanto você só pensa no materialismo, não terá condições de ver nada os grandes feitos de Deus. Pelo que observo segundo suas declarações que neste momento não adianta te explicar nada em relação à crença de um ser humano, cuja vida estava arrasada, destruída, Deus pela sua infinita misericórdia reconstituiu novamente, você não irá entender no momento, pois só pensa em criticar, atacar, e nem ao menos usa o bom senso.

  • Enquanto existirem pessoas ingênuas e ignorantes isso vai continuar acontecendo, quando os governantes começarem a fazer pelo povo o que tem que ser feito as pessoas vão cair em si e ñ vão + precisar sair atrás desses lobos, se ñ tem hospital vai p/ igreja tal que cura, esta´ desempregada vai p/ outra que vai ficar empregado, se tem vícios vai na outra ali que o vício acaba, acaba sim c/ lavagem celebral, se liberta do vício e fica prisioneiro do homem.

  • Pra fazer merchan.....e conseguir mais idiotas que acreditam nas boboseiras que o "pastô" berra, digo, prega.....

  • "Abram seus olhos. Os únicos inocentes neste mundo são crianças, o resto são abutres e ignorantes."

    Nando, 2/2/08

  • Parabéns pela pergunta interessantíssima!

    Essas seitas evangélicas nada mais fazem do que copiar a Indulgências medievais.

    TEOLOGIA DA PROSPERIDADE = INDULGÊNCIA

    Afinal, muitas pessoas acreditam que dando dizimos a Igreja terão em "troca" saúde física, emocional e espiritual, além da prosperidade material. Assim, como os católicos que compravam Indulgências para obter perdão dos pecados.

    A religião se tornou sinômino de comércio e a Biblia uma mercadoria. Hoje qualquer um pode abrir ou fundar uma Igreja no fundo do quintal e fazer disso uma profissão. Os ditos cristãos não seguem os ensinamentos básicos de Cristo: viver uma vida humilde e práticar a caridade.

    Somente os míopes e bitolados pela religião ainda não perceberam esse "comércio".

  • Vc está prócimo do caminho certo amigo, só que anda falta uma ponte entre vc e a verdade.

    Vc naum deve diminuir Deus de sua vida só porque algumas pessoas como as que voce mencionou distorcem a imagem dele para uma que lhes agrade

    Eu naum sei qual é o motivo das igrejinhas de fundo de quintal mais aposto que o motivo das pessoas deixarem de ir a Igrejas que falam sobre o que realmnte é Deus é o mesmo de ainda existirem palhaços no circo sabendo que ninguém os acha engraçados

  • Você está certo, é por questão de dinheiro. Não tem grana para pagar um expaço melhor, portanto tem que ceder o quintalzinho de casa para poder exaltar ao tal do Deus. o pastor aqui do Bairro já mudou de lugar 7 vezes só esse ano, porque a casa onde fariam os cultos foi hipotecada. Pela sétima vez...

Sign In or Register to comment.