Para psicologos ou pessoas da area, porque eu sou assim?

Estou naquela fase dos 16 anos, em que os adolescentes ficam cheio de frescuras. Tenho um pai e uma mãe que me amam e que (ainda) não desistiram de mim, uma namorada que concorda comigo em todos os aspectos, opiniões e que assim como eu está disposta em mudar coisas se necessário para ficarmos juntos. O negócio é o seguinte: eu não sei.

Estranho dizer eu não sei, não é? Acho que ficaria melhor dizendo que eu não sei o que fazer, não sei quem sou, não quero nada, não tenho vontade de nada. Com "não tenho vontade de nada" não estou dizendo que não tenho animo ou que sou preguiçoso (apesar de isto ser verdade em um aspecto que direi mais a frente no texto) mas que eu não tenho sonhos, não tenho objetivo algum para minha existência, simplesmente tudo que tenho é uma caixa vazia, uma gigantesca caixa vazia. Isto em quase todos os sentidos, sendo em relação a minha personalidade, minha futura vida profissional (que já deveria pelo menos ter começado mas o máximo que eu fiz foi vender picolé e estagiar em uma empresa que dá aulas de informatica mas eles ficaram me enganando por quase 2 anos e dim dim que é bom nada).

Eu simplesmente não tenho opinião, e eu me pego em panico quase tendo asfixia quando penso no futuro, quando vejo que ja estou no 2º ano do ensino médio e que daqui a menos de 1 ano eu vou estar completando 18 (completo 17 este ano) e que não sou ninguém. Tudo que eu tenho são 3 cursos de informatica com a duração de 1 ano cada e 1 inglês.

Update:

No caso a respeito de profissão eu já decidi que vou ser intérprete daqueles de aeroporto (mais de 3.000 reais por mês e como eu e minha namorada não gastamos nada e ela quer ser matematica não teremos problemas '-') Mas o seguinte é que: Não sei como chegar la, não tenho força alguma pra saber como chegar la, e mesmo que eu chegue não sei o que fazer quando chegar... tipo "cheguei aqui, e agora?". E o pior, eu mudo de humor em questão de segudnos, agora to bravo daqui a pouco calmo e dps tarado

Comments

• cara eu sou exatamente como voce so q n tenho namorada ´-´

eu sei q tu vai achar q tu e unico e q eu n entendo mais e so tu ver o meu perfil e as perguntas q respondo e q pergunto e tu vai perceber

e como eu estou na procura de achar um objetivo,uma **** razao pra viver,e eu nunca consigo achar,para tu ver como eu sou parecido com voce toda a vez q eu penso em uma profissao nada me agrada e de algum modo eu n consigo me imaginar fazendo aquilo e como se meu destino fose outro.

eu n posso te dar uma dica nem resposta pq n vai caber aki e eu nem sei direito como explicar

se tu quiser me adiciona no facebook e so procurar meu nome Rafael martinelli e ver um com a foto de um lobo

dai agente pode conversar melhor,pra troca ideia mesmo e n e bobeira nem zueira acho q tu vai me entender:

https://www.facebook.com/rafael.martinelli.35?ref=...

• Isso é normal, muitos jovens passam por isso, o negócio é você tentar muitas coisas em diversas áreas, se uma não der certo passe para outra, mas nunca desista, tenho certeza que um dia vai encontrar algo que te agrade e inspire.

Caso não tenha ideia por onde começar faça um teste vocacional, mas não esses que encontramos na internet, sugiro que vá em uma psicóloga ou mesmo algum professor do seu colégio.

• É dificil dizer porque nao posso te dar ideia de um sonho que voce possa ter, talvez seja normal da idade ou nao, realmente você deveria procurar ajuda. Imagino que você talvez possa se colocar no lugar das pessoas, pessoas que estão piores que tem menos condições, isso pode te influenciar a criar objetivos.

• cara, vc tem que se tratar. nem sei por onde começar... não vou nem zuar, vai que é doença...(com certeza é)...

Sign In or Register to comment.