acham q daria certo criar uma "loja otaku"?

acabei de receber uma herança, e tô terminando um curso técnico de administração, então quero montar um negócio próprio. pensei em criar um loja especializada em..

-música japonesa

-literatura japonesa

-cinema japonês

-mangá

-animê

-"derivados" ( por ex., chaveiros e pelúcias de personagem de animê, fantasias etc.)

vcs acham que daria certo¿ x)

tive a idéia quando parei para pensar que eu e meus amigos otakus sofremos para encontrar produtos culturais nipônicos.

Comments

• Eu faço estagio em um ^^.

Olhe, a chave para que tudo de certo eh o local e a divulgação correta.

Tente arranjar um local como: Um shoppinzinho em frente a um colégio.

Divulgação: Sites de animes e mangas.

E sempre tente ir a aqueles eventos de cosplay, e de cultura japonesa (Vale a pena pagar a taxa mesmo que seja alta, quase ninguém vai para eventos como de anime com menos de 70 reais.)

Uma das únicas dificuldades que vc pode encontrar eh arranjar esses produtos em preços acessíveis para venda. Na loja onde trabalho, o dono tem um parente que mora no Japão e que sempre esta a enviar os produtos. Bonecos São caros e pouca gente compra. Já fantasia simples, como chapéu, ou uma roupa so estampada com um personagem, eh vendido em alta tanto na loja, quanto nos eventos. Mangas, comidas, dvds e chaverinhos vale a pena investir.

[Nos eventos sempre procure caminhos para não ser furtado. Acontece isso direto...]

Boa sorte ^^

• Eu com certeza frequentaria essa loja...

• Com certeza, cara! =D

Se você tivesse a noção do quão grande é a quantidade de fãs que tem um enorme interesse por produtos nipônicos.

Música japonesa atrairia tantas pessoas, ainda mais animes!! Mangá, existem diversos Otakus que adoram acompanhar uma trama pelo mangá, e consequentemente, completaria muito sua loja. Quando compareço eventos de animes, fico maluco para comprar tantas e tantas com coisas, devido à diversidades que podemos encontrar e gasto bastante, cara. E, isso dá muito dinheiro. Conheço uma loja que vende animes em DVD, e, cara, dá muita grana pro bolso do cara, ele fatura bastante, porque tem muito Otaku que gosta de comprar animes em DVD para completar a coleção e coisa e tal.

Com tantas coisas que você citou ai: chaveiro, fantasias, pelúcias de personagem de animes etc, é um imenso atrativo àqueles que amam o mundo dos animes. Agora, você deu a cartada final: venda literatura japonesa, cinema. Isso é realmente muito bom, porque isso não atrairia apenas os fãs e sim outras pessoas que curso japonês e/ou se interessam bastante pela cultura.

Enfim, não é só por causa do dinheiro, mas pessoas extraordinárias das quais que você poderá conhecer, pessoas extremamente inteligentes e talentosíssimas. E, também, vale a pena considerar, que isso lhe proporcionará um imensa felicidade por lidar com coisas que das quais gosta.

• Olá!

Peralá, peralá, isso é sério.

Sabe, eu não moro no centro de SP, moro numa cidade mais afastada da capital, por aqui, que eu saiba, conheci duas lojas de animes e mangás.

Uma em Osasco, outra em Jandira.

As duas fecharam.

Abrir um negócio não é assim não, cara. Tem que ter conhecimento, tem que saber como é o público que tu vai atender.

É muito bonitinho as pessoas falarem que é uma boa idéia, mas quando tu vai ver, descobre que 80% deles não compram produtos relacionados e vivem baixando coisas da net.

Existem outros fatores a serem considerados antes de tocar isso adiante. Como disseram, anime e mangá não são bem vistos pela maioria das pessoas, anime e mangá é coisa de nicho, pelo menos aqui no Brasil.

Pense, quantas lojas de anime e mangá você conhece fora de SP ( onde tem uma grande quantidade de otakus ) que duraram mais de 5 anos abertas sem fechar?

5 anos é muito? Vá lá, 2 anos abertas?

Entende onde eu quero chegar? É um risco. Aquela loja de Jandira que eu comentei re-abriu com nova direção, os caras vendem DVDs de anime, tem alguns bonecos de Saint Seya lá ( e eu muitas vezes tenho a impressão que eles não vão sair da vitrine, embora todos estejam a venda ) e não tem mangás.

Mas bem, se quiser tocar adiante esse sonho, te recomendo procurar o Sebrae:

http://www.sebrae.com.br/

Nos EUA, ter uma loja de quadrinhos não é um bicho de sete cabeças e elas existem em boa quantidade, mas lá as coisas funcionam de forma diferente daqui.

Boa sorte pra ti!

É isso, até mais!

Muito obrigada(o)!

S2

• eu acho sim cara, aqui em são paulo, (ou em outros lugares por que moro em são paulo) precisa de mais lojas que vendem produtos otakus, além da liberdade e da galeria do rock que e praticamente os únicos lugares que vendem os produtos...

• Cara, ecu acho que seria muito criminal! Ia ser tipo uma Disneylandia do Rock n' roll! Mas teria que ser tipo um paying for só disso! Sem misturar com outras coisas. Poderia ser uma espécie de museu!

• Cara depende de onde vc mora

se ai tiver uma população consideravel de pessoas q curtem animes vele a pena

Eu sou de BH aki tem algumas lajas desse tipo (umas 5) e elas vendem bem além disso não é só otaku q frequenta esse tipo de loja eu tenho amigos q curtem Bleach ou Fullmetal e vão a esse tipo de loja comprar dvds, mangás e camisas e acessorios tipo chaveiros deles mesmo q curtam só um determinado anime.

Ai vc tem q avaliar

• Pô cara, seria uma boa sim, ainda mais se onde você mora tiver várias pessoas que sofrem por não ter esse tipo de loja, aí você teria o público ideal para seu negócio.

• acho ke daria mto certo

tem pessoas q não acham lojas otakus onde moram e compram de outros lugares mto mais caro

na minha opinião vc devia fazer um site dessa loja pra promove-la

DICA:

vc devia fazer as compras no site serem de FRETE GRATIS pq mta gente desiste de

comprar ne sites devido os fretes estarem mto caros

espero ter ajudado ^^

• Isso é ótimo, demais e fodástico, mas vai depender se aonde você mora tem otakus ou pessoas que curtem isso, se tiver ótimo, pois os fãs vão frequentar a loja, mas se não tiver aí alguém que pelo menos curta, é bom nem abrir pois vai ter pouco movimento e não renderá muito.

. . . . . . . . . . .

Gostei da idéia do ѕнα∂σω נιη¢нυυяιкι, fazer um site seria bem legal mesmo '-'

Sign In or Register to comment.