O que acontece se eu colocar uma bateria de 60A num carro de 47A? E se eu puser de 45A?

O que acontece se eu colocar uma bateria de 60A num carro de 47A? E se eu puser de 45A? (Renbault Clio 1.6 16V 2004)

Comments

• Não da nada veio!!!

Só vai melhorar um poiquinho o funcionamento da parte elétrica do carro!!!

• Olá Relogio! O que vai determinar que bateria você vai colocar no seu carro é o alternador,você precisa saber qual é a capacidade de carga do alternador, se a capacidade máxima for 50 amperes bateria de 50 Amp, se for de 60,bat de 60, se for de 70,bat,70, se for 90 bat de 90, a bateria nunca pode ser acima da capacidade do alternador,se for vai trabalhar descarregada parcialmente, quanto maior a diferença menor carga terá a bateria,ok! espero ter ajudado,e esqueça tudo o que os maus informados disseram até agora ok!

• Trocar pode, verifique antes quanto ao alternador, se ele tem a capacidade de retribuir o consumo gasto, bem como o regulador de voltagem, se o mesmo corresponde com a carga a alimentar, para não haver sobrecarga e vc comprometer todos os componentes de sue veículo, nada para mais e desnecessário.

• Se colocar a bateria maior, a carga vai durar mais tempo com certos acessórios ligados, mas também vai demorar mais tempo para carregar por completo, como o colega css falou.

para evitar essa demora na carga as pessoas que colocam baterias maiores, geralmente para equipamentos de som, também colocam um alternador maior, mas aí é bem mais caro.

se você quer só aumentar a capacidade, vai ficar legal uma de 60.

• Não sei porque está querendo fazer isto, a difernça é tão pouca acredito que o preço também, se seu carro está origial mantenha-o original, está muito novo pra começar fazer gambiarra. Se ficar mudando as peças originais como saberá depois o que é original e o que não é?

• Campeão desde que abateria seja de 12volts você pode colocar qualquer, desde ''que seja de maior corrente (A)'', assim você vai poder ter comodidade com som alarme e outros aparelhos eletroeletronicos do seu carro, uma bateria com menor corrente (A), vai descarregar bem mais rápido, experiência própria de 45A não presta, coloca uma de 60A para cima.

• Sendo ela de 12vts, não tem problema nenhum!Você terá mais carga para dar partida no seu carro e sustentar o sistema eletrico dele. Se colocar menor será ao contrário.

• de ruim nada vai acontecer

so vai acontecer de bom

• Na prática nada acontece.

Se colocar a bateria maior, a carga vai durar mais tempo com certos acessórios ligados, mas também vai demorar mais tempo para carregar por completo.

De 45 para 47 a diferença é mínima, mas se o veículo possui ar condicionado é interessante colocar sempre a maior.

• Desde que essa bateria tenha a mesma voltagem não vai ter problemas, pelo contrário ela terá capacidade de suportar maior carga, logo irá durar mais e também poderá aguentar mais componentes eletrônicos ligados ao carro. No caso de usar uma bateria com Amperagem inferior, ela não irá suportar a carga utilizadas pelos componentes eletrônicos ligados ao seu carro e isso causará danos futuros, em primeiro á bateria e com o tempo aos aparelhos que não estarão sendo supridos. Normalmente utilizamos baterias com maior carga para suprir som de carro muito potente, as vezes até colocamos mais de uma bateria.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.