porque e que a minha gata não faz as necessidades na areia?

A minha gata faz as necessidades em todo o lado , na sala , no salao, na casa de banho , na cozinha , em todo o lado menos na areia dela , porque? ja experimentei mudar a areia mas nada resulta.

Comments

• Dá umas sandalhadas nela pra aprender. Esse bichos são muito manhosos.

• Nada de bater no gatinho, compre aqueles educadores que são produtos que fazem eles fazer necessidades no lugar certo, tem isto em pet e mercados. é baratinho, 5,00no minimo.

Os meus fazem muita bagunça de areia, então coloco jornal em caixinhas plasticas no banheiro, para ensinar eu levava eles sempre nos mesmos horários até eles irem sozinhos, nunca fique mudando de lugar as caixinhas, escolha um lugar certo e acostume teu gatinho.

Caso ela faça em um lugar diferente, junte o cocozinho jogue na caixinha e deixa lá, mostre a ela que ali é o lugar, na proxima vez ela vai direto na caixinha, pois lá ta o cheirinho dela, rsrsr

Espero ter ajudado.

• esse é um problema comum entre donos de gatos, e a melhor resposta que posso te dar é que procure um veterinário. eles podem te auxiliar com problemas de comportamento de seus animais melhor do que qualquer um aqui no yahoo! respostas.

• Mude também a bandeja, coloque no fundo da mesma jornais e sempre que ela fizer as necessidades limpe a caixinha dela pois els não gostam quando a caixinha de areia deles estão sujas.

• isso não é normal, os gatos procura lugar onde tem areia ,(mas a casos que) dependendo do que voce esta dando para ela comer, veja se ela esta fazendo coco mole, ela pode estar com vermes e com cólicas intestinal, procure tratar ela com boa raçaõ, mas caso voce já esteja dando uma boa ração, faça o seguinte, eu não sei a idade da gatinha isso tambem é importate saber, se for filhote voce vai ter que ensinar, colocando as veses dela dentro da caixa de areia, e a urina tambem para que ela reconheça o territorio, se ela for adulta faça o mesmo, mas se sua casa for grande coloque tres ou quatro caixas, ate ela escolher o melhor lugar, pois eles sempre tem um lugar de escolha propria é da naturesa deles, não somos nos que ensinamos eles, nos temos que aprender com eles, são diferente dos cães, eles tem dominio proprio, aprenda observando, voce vai descobrir muita coisa sobre os costumes deles, são otimas companhia, eu amo todos os meus gatos.

• Olha num so mt fa de gatos mas vou te responder:

vc deve treiná-la ou ficar de olho quando ela ker fazer xixi e botar ela em cima da caixa de areia!

Espero q te ajude!

• Tem que educa-la.

Sign In or Register to comment.