Placa de vídeo pode influenciar na Gravação de DVD?
Bom dia tenho um computador com processador intel pentium dual core com 2 giga de memória e 250 HD e placa de vidéo ombord.Mais toda vez que faço uma gravação de dvd e vou passar no dvd de mesa ele fica travando como se tivesse riscado.Comprei um intel celeron e tinha o mesmo problema, já um mais velho que eu tinha com placa ofboard a gravação ficava legal.Se eu colocar uma placa of vai resolver.E o problema não é a gravadora.10 ponto.
Comments
Vc não informou a marca e o modelo da sua gravadora, e que tipo de mídia foi usada, de qualidade ou genérica? Qual velocidade de gravação foi utilizadas, nas midia que vc gravou?
Faltam informações para poder ajudar!
Bjks!
Faça um teste! instale uma placa off, e veja se muda o desempenho, geralmente acontece por que placas de video on board ou IGP, ultilizam o chipset para fucionar e é o que pode estar acontecendo, ou seja pode estar limintando a frquencia FSB que e a velocidade que o processador se comunica com o chipset, por isso que dizem que placas off board possuem um melhor desmpenho, mas lembre-se, se optar por ultilizar uma placa de vÃdeo em seu PC não deixe de instalar tambem um fonte de alimentação real, por que vai aumnetar um pouco o consumo do micro e sua fonte de alimentação genérica que provavelmente ja veio com o PC não vai suportar por muito tempo e ela não vai queimar mas vai danificar seu PC com pouco ou muito tempo. Mais informações sobre frequencia fsb, placas de video, fontes de alimentação, visite www.clubedohardware.com.br e nunca mais dependa de tecnicos curiosos para melhorar, ou consertar seu PC. Ah e lembrece de usar velocidades mais baixas para uma melhor qualidade de gravação. Espero que tenha ajudado, um abraço!
Cara sabe o que acontece...
bom eu também tenho um pc igual ao seu Pentiun Dual Core,2gb de Ram e video onbord...
Mais sabe por que que fica com esses riscos é por que a qualidade do dvd não é boa,o que define a qualidade de um dvd é a velocidade de gravação que ele aceita ou seja no dvd ou até mesmo no cd vem um numero marcando esse velocidade nos cds são 52X e nos dvd com menor qualidade ficam em 8X,agora se vc comprar um dvd que tenha velocidade de 16X esses riscos vão sumir....
Ah se vc usa o Nero Vision para fazer esses dvd aqui vai uma dica,quando o programa começar a fazer o dvd deixe em velocidade normal e não abra nenhum jogo ou programa que possa inteferir no desempenho do pc,assim que o nero pedir pra por o dvd para começar a gravar no disco deixe a velocidade em baixa por que assim vai ficar com uma imagem melhor e gravar sem problemas...
isso não tem nada ver pode ser o programa que você ta usando ou seu gravador ou pode ser também a midia