O que vc faz pelo seu amor?

Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar

por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da

sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso

entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o

dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos

encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de

ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um

presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca

receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais

que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a

outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las

com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer

momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela

estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda,

mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos

emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que

está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira

nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim,

tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir

morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma

dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou

encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem

atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer

verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as

loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Autor: Carlos Drummond de Andrade

Comments

• "Para Viver Um Grande Amor

Vinicius de Moraes

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor."

Bjks. Marcelo.

• O que faço? Dou de presente o mais importante ao ser humano, a liberdade e o respeito... deixo que ele seja feliz, comigo ou nao!

Linda postagem, perfeita!

Bjs amigo,

• Oi!!!

Marcelo,

Faço o que tiver que fazer...

Beijos !!!

• Lindo texto ! parabéns.

Faria o que estivesse em meu alcance.

abraço.

• Marcelo,

Lindo texto de Drummond! Obrigada por postar. =)

Pelo meu amor? Faço o que acho mais importante e valioso : respeito sua liberdade.

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

* εïз Beijos!!! εïз *

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

εïз * εïз εïз * εïз

• Lindo!! Às vezes o amor da nossa vida está na nossa frente e não percebemos. A modernidade faz esquecermos de amar. O que eu faria pelo meu amor, bom, na verdade se fosse preciso ir até o inferno e enfrentar o capeta eu o faria. Amor é algo que não se pode desperdiçar, pois só se tem um.

• se os céus me desse uma nova chance juro que faria tudo tudo que pudesse pelo meu amor, amaria sme medo, arriscaria e seria feliz

que seja eterno me quando durasse, que durasse pra sempre!

=*

s2

• Que texto lindo, completo , mostrou direitinho a passagem da paixão para o amor

Valeu

Bjão baby

• Ás vezes a melhor forma de amar alguem, não é apenas fazer de tudo pra agrada-lo, mas sim, saber o quanto você pode intervir pra que ele seja feliz.

Sufocar ou querer a todo custo fazer uma pessoa feliz, estar com ela a cada momento do dia, ou mesmo querer que ela pense em vc a cada minuto, não é a melhor forma de amar.

É saber que cada um precisa de um espaço. Uns mais, outros menos.

E a melhor prova de amor do mundo: simplesmente a liberdade.

• Eu faria tudo pelo amr .

Sign In or Register to comment.