Curso técnico ou superior em ciências contábeis?Qual dos dois fazer primeiro?

Tenho 21 anos e estou escolhendo uma faculdade pra fazer;me interessei por Contábeis e Biomedicina mas em relação às Contábeis tenho uma dúvida que é a seguinte:aqui na minha cidade tem o curso técnico de ciências contábeis no Senac MG e tem o curso superior em Ciências contábeis

mas eu não tenho certeza se é melhor eu fazer a faculdade logo de uma vez ou começar pelo técnico .Quais possibilidades de conseguir emprego só com o técnico eu vou ter ?É recomendável fazer o técnico pra depois fazer o superior? ,pois já ouvi gente dizer que o técnico dá uma base boa pra você não ficar perdido ou boiando no curso da faculdade.E ai o que vocês me dizem?

Comments

• Não é preciso fazer o técnico em Ciências Contábeis antes da faculdade, pois logo no primeiro semestre da facul você já verá todo o conteúdo que teria no curso técnico.

Então, se você pensa em fazer faculdade, não compensa fazer o técnico antes. Além disso, o técnico só terá direito a obter o registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) até 2015.

E as melhores oportunidades de trabalho na área são para aqueles formados no curso superior; para o técnico, em geral, restam as funções mais modestas de auxiliar, que têm menor remuneração.

• Pretende trabalhar como auxiliar....??

Faça o curso superior, depois de um ano cursando ciências contábeis terá mais conhecimento do que um técnico. Não tem vantagem nenhuma fazer um curso técnico que não vai te permitir a exercer as mesmas funções que um formado na área.

Não compensa, o salario é inferior, o conhecimento também , isso e se você estagiar durante a faculdade e conseguir ser efetivado na empresa você provavelmente exerceria o mesmo cargo que um técnico ou superior.

Boa sorte!!

Sign In or Register to comment.