A UNIMED COBRE CIRURGIA (OU ALGUM TRATAMENTO) PARA UNHA ENCRAVADA?
Estou morrendo de dor por causa de uma unha encravada. Gostaria de saber o que pode ser feito pela Unimed, além da consulta. E se médico faz algum tipo de procedimento para unha encravada, ou se somente um podólogo pode fazer. Ou se os médicos só passam remédios, pois médico, que eu saiba, não faz curso de podologia.
E qual especialidade trata disso.
O podólogo mais em conta que achei cobra 73, com direito a quantos curativos eu precisar depois da cirurgia.
Ps.: Poderei calçar sapato, trabalhar normalmente e ir pra academia depois de "cortarem" minha unha?
Comments
Ja tive unha encravada e foi cirurgiao geral (e nao podologo) que teve que tirar a unha com anestesia local, nao doeu, so' um pouco quando passou o efeito da anestesia. Botou curativo que troquei por 1 semana todo dia e andei de havaias, cuidado para nao tropeçar ou chutar com pe' errado. Academia ta' plausivel se v. nao vai usar o pe' faz abdominal ou braço ou se nao doer ai faz o que quer depois de 3 dias.
Medo nao, so' cuide doravante mais dos pes, apesar de que eu sempre tive tendencia a unha encravada, cresce p/dentro
Unimed ? acho que e' emergencia, como voce pode andar assim?
Cara, vc acha um podologo mais apto e confiável para tratar de uma DOENÇA como a unha encravada ?
médico nao precisa fazer curso de podologia, ele tem aulas de cirurgia do trauma, cirurgia plástica estética e reparadora, e nao podologia...
com esse pensamento, espero mesmo q vc vá em um podologo. E podologo nao faz CIRURGIA. quem faz cirurgia é cirurgião.
mas vá lá, gaste seus R$ 73,00 e tenha direito a vários curativos...
Boa sorte
Um podólogo é a pessoa mais apta a fazer o procedimento de onicocriptose ( vulgo Unha encravada), pq este profissional estudou para isso e consequentemente se especializou para tal. Um médico cirurgião ele é apto para cirurgias no seu caso ele arrancará sua lamina ungueal ( unha) e será muito mais doloroso.
O podólogo ira fazer a espiculaectomia ( retirada da parte que esta encravada), lógico q poderá sentir dor, mais dificilmente irá sentir dores após este procedimento e ainda terá direito a 2 curativos podendo em alguns caso 3 retornos.
nao sei
Estou te enviando uma matéria a respeito do assunto.Espero que ajude na sua dúvida.Abraços.