Meu PC não liga, o que será?

Meu pc não liga mais, o problema não é a placa mãe. Virus faz com que o PC não ligue, ou será que é a fonte que não está passando eletricidade?

Comments

  • Talvez Ele Tenha Queimado :/

  • Vc precisa dar mais detalhes do problema,se ele liga mas não consegue chegar na tela de inicialização e desliga,ou então se ele exibe uma tela preta com um monte de coisas escritas...Dê mais detalhes do problema,mas um vírus acho que não é não!

  • Olha a primeira coisa a se fazer quando um PC não liga é verificar se ele emite algum som ou se alguma luz se acende quando o botão "liga/desliga" é pressionado. Se ele dá algum bipe, geralmente agudo, o problema pode ser resolvido por alguém que tenha experiência em computadores. Se não há som algum, pode ser que o problema seja memória ou até mesmo com a placa-mãe.

    Se as luzes acendem, mas o PC não liga ou funciona, verifique se o botão de reset não está enroscado ou travado. Nesse caso, além do botão reset, o problema também pode ser na placa de vídeo ou no monitor do PC.

    Verifique se os cabos estão conectados corretamente no gabinete (CPU) e na tomada. Embora pareça algo trivial, às vezes esse procedimento resolve o problema. Outro ponto: se o PC não liga, verifique se a chave de tensão da fonte está na voltagem certa. A fonte queimada também pode ser responsável pelo PC não ligar.

    Caso não tenha dado resultado e o PC ainda não liga, pode ser preciso abrir o computador. Certifique-se de que o PC esteja desligado da tomada e procure por alguma peça interior que esteja desencaixada. Se não tem muita intimidade com componentes de informática, não se aventure a mexer em nada.

    O UOL Assistência Técnica tem uma equipe altamente capacitada para ajudar a fazer o PC ligar. Entre em contato conosco e explique o problema. Teremos o maior prazer em resolver seu problema, caso seu PC não ligue. Além disso, podemos tornar a máquina mais rápida, ensinar a instalar softwares de proteção e dar uma geral no computador, para que ele fique com a sua cara.

    O meu também já ficou assim e era a fonte que não passava eletricidade mais se ele continuar assim leve na assistência técnica. Acessa o site ai e da uma lida na página para ver se te ajuda olha o link: http://assistenciatecnica.uol.com.br/dicas/pc-nao-...

  • Só examinando...Pode ser várias causas.

    O melhor é levar pro técnico.

  • Problema na tensao 220 ou 110(gestao de energia) tente de tudo q huma hora ele liga cuidado pra n queimar

  • Cara uma vez meu pc tinha tanto po que nem ligava, abri ele e passei o compreesor e ele ligo, ou olhe se o coller esta encaixado ensima do processador senão o pc não liga por medida de precausão

  • Pode ser fonte ou até mesmo Vírus. O melhor é contatar um técnico.

Sign In or Register to comment.