A FÉ é uma graça divina ou é um dom do ser humano?

Ter FÉ, acreditar em algo sem provas, por vezes impossível, é um dom dado por Deus, ou uma coisa que nasce com cada ser humano?

Bem, se fé é uma graça divina, então Deus não poe culpar os ateus por não crerem nele, afinal, se Deus quisesse que acreditassem nele, simplesmente daria fé a todos!

Agora, se fé é uma caracteristica humana, Deus não pode condenar os ateus por não terem fé, pois não seria justo julgar alguém que simplesmente não consegue fazer ou ter alguma coisa. Seria como prender um paralitico por que ele não consegue andar!

Então, se fé é um dom de Deus, ele simplesmente deveria dar isso a todos. Mas se fé é algo humano, Deus não pode nos condenar por sermos assim.

Update:

"AMOR E GUERRA", será que entendi direito??? quer dizer que Deus cria pessoas, e predestina as pessoas a irem para o inferno? Mas isso não seria tirar o tal "livre arbitrio"?! Deus cria pessoas, para mandá-las para o inferno?!?! Isso é um Deus JUSTO???!!!

Comments

  • Olá. Acredito que a fé é um artifício emocional - psicológico em que se permite "ludibriar" a lógica do pensamento racional humano.

    Sería como um vírus num programa, desvirtuando a função do mesmo.

    Portanto, seria a fé uma característica humana, comprovada cientificamente no campo medicinal, que é conhecida no meio como "efeito placebo", ou seja, o psicológico "ludibriando" o organismo, a mente...

  • Matou a charada hermano ......De fato fé e um querer movido por um sentimento muito forte.A pessoa pensa" eu quero e não adianta ." Muitos ,movidos pela fé ,buscam meios racionais para explicar a existência de divindades ,mas estes raciocínios são sempre baseados em parâmetros filosóficos de conveniência e não na razão .

  • E qual seria a diferença das duas coisas?

    Sou ateu, mas vamos considerar o seu ponto para discutir isso.

    Se você nasce com isso não quer dizer que foi deus que lhe deu?

  • como vc não acredita é dificio..

    a palavra de deus diz que deus convence o homem do pecado..

    então existe meios sobrenaturais que deus faz que é loucura a quem não crer..

    como fazer um morto de dias ressucitar ou uma doença que não tem cura ser curada como te fazer ver por alguns istantes um mundo espiritual..

    através desses meios variados que convence o homem surge a fé.. então a fé vc adquiri..

    obs:vc diz que não acredita em deus mas se vc diz que deus é injusto é um conceito seu..

    tipo se muitos falam para mim que vc é ladrão talvez eu acredite mas se eu te conhecer individualmente eu posso estar equivocado e saber que verdadeiramente vc é uma pessoa boa..

    por que vc não faz um desafio para com deus..

    tipo assim: se o senhor é deus acima de todos, me leva a acreditar em ti e me revela quem tu és na vida de quem crer em ti..

  • É um dom humano, o primeiro ponto a ser considerado seriam os seus mais distintos níveis dentre pessoas de uma mesma crença e doutrina. Que não só é desigual, como por vezes, discordante.

    A fé é a habilidade de acreditar em algo ou em alguém. Seja em divindade, pessoas ou até mesmo em objetos, e não necessariamente está atracada à religião.

    O culto é diferente, ele implica ações ligadas à esta fé e à manutenção desta no dia a dia.

    Quando o culto tem como objeto algo não tangível, a ponto de levar à alteração da percepção com que a pessoa aprecia a realidade, pode ser chamada de religião, sendo através de uma linha doutrinária ou não.

  • A fé é consequencia de uma crença, de acreditar em algo...

    Se vc crer em Deus e ele prova a cada dia que realmente é o Deus que vc espera que seja, essa fé só aumenta...a fé é humana, mas precisa ser alimentada por uma fonte divina ou humana mesmo

  • A fé é um dom divino. E a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.

  • A fé é um dom do ser humano que foi transformado em graça divina, apenas isso.

  • Fé é divina.

    E quem diz que Deus os culpa por não acreditar?

    No caso são as conhecidas criaturas de Deus.

    Deus é tão justo,que já deixou certas pessoas morrerem sem fé,gozando e aproveitando dos prazeres carnais,pois estes foram já criados sem o propósito de ter a salvação eterna.

    Joio no meio do trigo.

    E é verdade,vai aparecer um monte de "cristão"omitindo a verdade,pra se fazer de amável,omitindo o que Deus realmente deixou escrito.

    Se algum ser humano nasceu pra ser de Deus,ele vai ser,mesmo que agora ande em trevas,mas ele se converterá dos seus pecados,aceitará Jesus como único salvador.

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Garoto esperto!

    Entendeu quase tudo.

    Só não existe inferno eterno,sofrerão a segunda morte,serão extintos.

    Mas só sabemos de fato qdo a pessoa morre sem ter aceitado Jesus.

    Não são as suas nem minhas leis,são as leis de Deus e eu acho muitoooooo justo.Quem não deve não teme.

    Mas se isso te causou algum impacto,com certeza vc é filho,senão não se importaria.

Sign In or Register to comment.