Antes da invenção dos contratos formais, como um homem jurava pelo que dizia?

Segundo a Bíblia:Metiam a mão no bilau do outro.

E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito, mas que irás à minha terra e à minha parentela e daí tomarás mulher para meu filho Isaque...Então, pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou-lhe sobre este negócio. Gn 24: 2-4,9

Chegando-se, pois, o tempo da morte de Israel, chamou a José, seu filho, e disse-lhe: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que ponhas a tua mão debaixo da minha coxa, e usa comigo de beneficência e verdade; rogo-te que me não enterres no Egito, mas que eu jaza com os meus pais; por isso, me levarás do Egito e me sepultarás na sepultura deles. E ele disse: Farei conforme a tua palavra. Gn 47:29,

O HOMOSSEXUALISMO DEVERIA SER CORRENTE NÃO??? então porque a bíblia condena??

Comments

  • caro Thomaz

    não é meu habito responder a questões que tenham mero caráter provocativo, entretanto o questionamento envolve uma pratica que se você refletisse também são suas.

    A Priori o juramento visa atestar um compromisso com o que se crê, segundo a honestidade e o compromisso imutável com a verdade transcendental ou não de princípios.Quanto a existência de contratos é a formalizacão legal e a adesão ao que julga justo, tenham ou não referencia ao sagrado..

    O Contrato formal que emergiu do iluminismo das sociedades laicas penalizam o perjúrio, em outras palavras o mentiroso, que tenta privilegiar o seu interesse.

    Vemos em várias circunstâncias por exemplo o juramento do medico de minorar ou deter o sofrimento, o compromisso de dirigentes em solenidades, quem não os cumprem traem a si mesmo, pode ser classificado como corrupto.

    Pense na hipótese de ser a ser feita grave injustiça contra você, juraria pelo que é a mais caro, a vida dos seus, que afirma a verdade, isto não significa que você quer a morte dos que ama e sim demonstra a certeza inocência e correção o que deixa de fora e mostra a subjetividade da afirmação feita a respeito da opção sexual como diretora de sua conclusão, observe que a isenção e honra são validas se não houver perjúrio, a princípio racionalmente não acredito que colocaria a segurança e vida dos que lhe são caros para evitar uma pena ou se sair bem de modo hedonista, aos que assim procedem, antes de ser julgados por suas crenças ou falta delas, não fazem parte de forma legitima do gênero humano pois tem natureza anti-ética e de certa maneira psicótica não aceitas no jargão secular. PRINCÍPIOS são inegociáveis á todos.

    Não menor intenção de hostilidade ou responder brandindo algum livro sacro. as considerações são de natureza ético-filosóficas que são sempre afirmadas como inerentes do padrão ateísta.

    Tenha sempre e fique em PAZ........e isto é absoluto, sem espaço a relativação.

  • A pandemoncia não envergará o dito de abraao. Nisto estou certo.

  • Vou perguntar ao Apóstolo Valdemiro...

  • Pelo fio do bigode.

Sign In or Register to comment.