o que escutar,a razão ou o coração?
vivo um conflito muito grande,a razão diz para eu me separar e ir viver minha vida ja que eu tenho plena conciência e certeza que meu casamento acabou.mais o coração parece ficar me dando alerta para não fazer isso agora,como se fosse uma intuição ...não sei o que fazer,o medo tambem me trava já que tenho uma filha pequena e com o coração de mãe cheio de amor não quero prejudica-la,iria mexer demais com a vida dela,eu não estou bem,to triste,vivo sem receber o amor de um marido que nãqo liga pra mim já a bastante tempo,mais o mundinho dela ta em paz,estável,ela tem carinho tanto meu quanto do pai.o que escutar??
Comments
Primeira coisa, esqueça a palavra medo, para certas coisas ela não deve existir, pois nos impede de arriscar, aí ficamos acomodados a viver sempre do mesmo jeito.Existem decisões que nos trazem dor por algum tempo, mas existem faltas de decisões que nos fazem permanecer com essa dor.
É sem dúvida muito difícil viver um relacionamento do qual a base é o Amor, e esse parece não ter mais o mesmo forte sentido, perdendo essa base, existe um valor mais forte ainda, os Laços, vc passa a ter q pensar não só em vc ,mas em seu filho e por isso que não age...lembre-se que separar não fará dele um ex pai, mas sim ex marido, cobre dele a atenção e cuidados para com a filha de vcs, no começo vai abalá-la mas nos adaptamos a tantas coisas ao longo de nossas vidas, só não podemos nos adaptar a sofrer, e nem fazer com q os outros sintam por nossa infelicidade (sua filha)***Não adianta vc ser triste pra felicidade de alguém, pq quem te ama nunca será feliz te vendo sofrer* Acreditando que vc consegue encarar essa barra Deus te trará meios, se não acreditar vc encontrará problemas***Boa sorte
A razão. A vida é curta. Vai viver o resto da vida infeliz? Filhos crescem e vão ter a vida deles. Pense na sua também. Vc tem todo o direito de buscar a sua felicidade.
Acho que se deve ponderar entre as duas coisas: razão e sentimento. O equilíbrio é sempre o melhor.
Passei a vida inteira acreditando no coracao....So quebrei a cara
Primeiro procure acertar os ponteiros entre o coração e a razão. Quando estiveram andando juntos o conflito termina e você terá como decidir.
Tanto a razão como a emoção são sentimentos valiosos, cada coisa tem o seu sabor. Por isso, a melhor maneira é usar a sabedoria para dinstinguir uma coisa da outra e fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz. Às vezes a simples mudança de hábito, gera felicidade em seu lar e no relacionanmento com outras pessoas.
Eu defendo sempre o bem estar da criança.
Muitos dizem que num casamento infeliz, a criança se torna infeliz. Ela pode até se entristecer com o conflito dos pais, mas com certeza vai preferir sempre os dois juntos.
Um casal com prole deve sempre fazer um sacrifício para permancer junto em nome do bem estar dos filhos.
Ouça a razão!!!
Salve o seu casamento!
Restaure o seu casamento!
Uma relação com uma filha é uma benção!
Orem o salmo 91 juntos e peça sabedoria do Espirito Santo!
Descubram maneiras criativas de retomarem os elos perdidos!
Sua filhinha precisa de vocês dois juntos, se amando, se respeitando e buscando um objetivo comum de família juntos!
Vocês não se uniram por acaso!
Há amor e um plano de amor de Deus para ela!
Não deixem fantasias e outras tentações que estão sendo vendidas pela vitrine enganosa do mundo lhe tirar o que tem de mais sagrado: sua linda e pequena família!
Lute!
Vale a pena investir! Acredite!
Escute o seu coração!
A razão está ligada somente ao concreto e frio!
O amor é que adoça a vida!
Enfrente os desafios e não fuja deles!
Se apegue à Jesus com leituras e reflexões diárias nos salmos!
Procurem um terapeuta de casais respeitoso e responsável que os ajude a restaurar a relação!
Ouça o caminho do amor mesmo passando pelo momento do conflito!
Força, Coragem e muita sabedoria!
Mazé
Será que o mundinho de sua filha está em paz? Sua situação é delicada, depende de muito diálogo com seu marido e muita calma para decidirem juntos, de maneira a preservarem essa criança que ainda~não entende pq pai e mãe estão tristes só os adultos interessados (não é fácil, precisam fazer às vezes muito esforço) é que devem perceber que o mundo dela não está em paz ,tampouco estável e ela não sabe decidir; mas vocês dois juntos, pai e mãe pensando na mesma direção poderão ajudá-la, independente de o casamento acabar ou não.
Te desejo boa sorte. Um abraço.
Razão
Coração não fala.