casas bahia... os vendedores têm de tudo em casa?

Fui pesquisar uma câmera digital nas Casas Bahia, e o vendedor me pegou logo a mais cara, alegando q tinha uma em casa e era a que mais saía...

Voltei um dia depois e o mesmo cara não me reconheceu. Tinha uma camera mais cara ainda da Sony, e o mesmo cara falou q tinha uma em casa e era a q mais tava saindo. Depois eu quis saber de um radio, e a vendedora gordenga ja me disse q tinha um em casa daquele q eu escolhi e q era o q mais tava saindo. Um outro me mostrou um armario q eu queria e falou q tinha um em casa. Ontem eu quis um mp4. E, como sempre, o cara das Casas Bahia fez a maior propaganda do aparelho de som na minha frente e disse q tinha um e era o q mais saia. Mesma ladainha com o radio q comprei, so q ele prometeu controle remoto e nao veio, leitura de mp3 e nao dava e surround q nao existia.

O q vocês acham? Eles são treinados pra isso? Pois a Marabraz e Ponto Frio e Extra fazem o mesmo! Tudo eles têm em casa e tudo sai mais q tudo! Isso irrita vcs tb?

Comments

• Isso me irrita muito, também!

Fui comprar uma câmera digital no Ponto Frio, uma vez, aqui em Santo Amaro. Me interessei por uma que eu vi, e solicitei ao vendedor que me trouxesse aquela para testá-la. O mesmo colocou mil e um defeitos e me mostrou uma mais cara que, segundo ele, tinha em sua residência. Após insistências mil, o babaca aqui caiu na isca e levou aquela proposta pelo vendedor.

Ele me garantiu, na ocasião, que ela tinha um potencial para fotos no escuro (com flash), ótima e longa duração em filmagens com som e que as pilhas eram resistentes e haveria necessidade de recarregá-las aproximadamente duas vezes ao mês.

Chegando em casa, nem foto a ******** batia, o display estava amarelado e nenhuma função tirava isso. A capacidade de filmagem era de 1,5 minuto sem o som e não armazenava. Fora o software que não funcionou para descarga dos meus arquivos para o computador. O que eu sei é que voltei lá no Ponto Frio de Santo Amaro no dia seguinte.

Procurei o tal vendedor, e ele já me olhou meio amedrontado, quando me viu com o pacote e a caixa nas mãos. Pois o mesmo estava conversando com um homem, chamado de "gerente" por ele, e que logo me atenderia.

Nisso ele começa a me olhar disfarçadamente e eu, lá no sofá, que nem um palhaço esperando. Perdi a paciência e chamei uma gordinha que trabalhava ali e expliquei que fui tapeado por tal vendedor. Eu levei TODA a documentação (NF, RG, CPF, comprovante e as fotos que bati com a tal maravilhosa câmera digital).

A gordinha analisa e me diz: "Não posso trocar porque o senhor tirou-a da caixa".

Eu fui curto e grosso: "Como eu poderia testá-la sem tirar da caixa? É uma câmera digital telepática? É minha, eu comprei, vou usá-la incessantemente..."

Nisso peguei da mão dela , fingindo ir embora, mas fui até o rapaz chamado de "gerente" pelo vendedor que me tapeara. Perguntei: "O senhor é o gerente?"

Ele me respondeu: "Não, quem me dera... Sou apenas um vendedor..."

Eu disse: "Mas aquele vendedor disse-me que você era gerente!"

Ele respondeu: "Esse Thiago, sempre brincalhão, repara nele não... Mas o que te trouxe aqui, querido?"

Eu expliquei meu caso, o mesmo chamou o gerente verdadeiro, que me ouviu caladinho e me trocou por uma câmera nova, mediante R$ 200,00 de taxa de abertura de caixa.

Eu não quis pagar, nem paguei. Quando ele viu que eu perdi o saco e a estribeira e os clientes da loja estavam ficando assustados, ele topou me trocar por uma nova.

A nova durou razoável tempo, e logo pifou, mas por culpa minha mesmo.

Foi a última vez que eu pisei no Ponto Frio. Pra mim, de todas, essa é a pior. Tapeadores, tudo eles têm em casa, tudo é o que mais sai, conforme você menciona e te atendem bem na ocasião da compra, mas na ocasião da troca, a visão que têm de você é de um inimigo.

Por isso, perco a paciência com vendedor. Quando quero alguma coisa, eu logo digo: "pega o que eu pedi, eu que vou pagar e pouco me importa se você tem em casa, eu quero ter a outra... Pra isso vou pagar..."

Abraço, querido!

Não deixa vendedor montar em cima, não, eles dependem da nossa inocência para nadarem em comissão!

• muito simples

técnica de vendedor

então o pessoal de lá é bom mesmo

gostei isso prova que são muito profissional no que faz

eu não me irrito porque quando vou comprar uma mercadoria procuro saber á respeito bem antes de comprar e não vou por idéia dos outros compro o que me agrada não me importa se o presidente tem em casa porque quem vai pagar sou eu

• Na minha opinião todas lojas são assim , um pouco antes do natal recebi uma mala direta com uma oferta de uma loja para compra de um notebook onde vinha de brinde um mp3 , como estava precisando de um note , fui nessa loja e comprei o bendito , só que nesse dia estava em falta o brinde ....mas já fui várias vezes nessa loja buscar meu brinde , eles querendo ou não é meu , já se passaram 2 meses e ainda está em falta ...mas isso é assim , nós consumidores que pagamos o pato.

• Com certeza é lorota de vendedor!!!

• é por isso que compro nas Pernambucanas rsrsrs bejim...

• é mesmo cara esse vendedores sempre tem tudo em casa

e as vezes nem sabem como funciona direito, faz até graça

• Só rindo não né !!!!Rsrrsrsrsrrsrsrsrsrsrrs

• vendedor que ganha por comição é assim mesmo velho.

se não vender eles não ganham, logo eles prometem de tudo e quando vc volta pra reclamar eles ainda dizem que vc entendeu errado.

• Peço demissão! Quero trabalhar é nas Casas Bahia!! haha

• camelodromo oficial

Sign In or Register to comment.