O que seria a bíblia sem os evangelhos? Qual é a história da alliança entre novo e velho testamento?

Jesus foi perseguido por judeus, como houve concordância dessas ídeias por vezes antagônicas?

Update:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gray,

Essa bíblia utilizada no ocidente pelos cristãos não é a mesma judia, correto?

Eles usam o Talmud e a Torah, seus livros sacros.

Bíblia é fruto do sincretismo religioso entre

o Judaísmo, o Paganismo romano e os ensinamentos do Cristo.

Ele foi condenado exatamente porque combatia seus próprios compatriotas pela prática de um culto exterior.

O sinédrio era diretamente o mais prejudicado, motivo pelo qual, o doutor da Lei,Saulo perseguia os cristãos.

Update 3:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Amnyotep,

Então, L. E. , DOUTORADO. rs.

Comments

• Amigo, é tudo isso que você escreveu aí, que a falta de raciocínio do povo não consegue captar! Mas... amigo, sempre tenho uma reaída, porque devo dizer que sem o velho testamento, como os "religiosos" iriam cobrar pelos serviços, se o Novo aconselha doar, doar doar, doar sempre!

• Velho testamento - Livro do curso básico.

Novo testamento - Livro do curso médio.

Vida - Livro do curso superior.

Paz e Luz!

• Alinança entre os homens não exite, mas o judaismo adépto ao velho testamento tem razão.

A questão da épóca foi válida, pois os judeus interpretaram mau Jesus. Hoje o consideram o mais perfeito dos profetas.

A diferença e os questionamentos estão por ai.

• João =

Em minha opinião o evangelho antigo contem muitas coisas que devemos seguir.

A chamada bíblia, como existe mais de 1.000 (mil) delas, e cada seguimento puxa a sardinha para o seu lado, não vejo razão para dar atenção.

Porem acredito que se você , eu , transformar o nosso lar em um santuário , poderemos viver bem mais feliz, ensinando a pescar e jamais dar o peixe, viveremos com a graça em nós mesmos.

Uma vez que cada um será julgado pelos seus méritos.

Boa Sorte

• “Eis que estabeleço a minha aliança... “- Gn. 9,9,

“... aliança eterna entre Deus e toda alma vivente.” - Gn.9, 16.

“... fez o Senhor aliança com Abraão... “ - Gn. 15,18.

Há inúmeras outras citações de “aliança” em praticamente todos os livros do Velho Testamento. E podemos encontrar também no Evangelho referências à nova aliança feita com a vinda do FILHO. (Mt. 26,28; Mc. 14,24; Lc. 22,20).

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (Hebreus 1:1-4)

Muitas vezes um ser superior está entre nós e quem está no poder não acredita nele.

Se Jesus viesse hoje, muitos também não o reconheceriam. E ele até mesmo poderia por algum motivo ser processado, ou ao menos ridicularizado.

Creio que na época do velho, como do novo testamento havia também a maneira de falar e os costumes da época, além das coisas divinas que estão contidas na Bíblia.

Veja o espiritismo existem pessoas que o consideram coisa do "demônio". E ele é apenas o consolador.

Um grande abraço iluminado!

Luz______________________________________________________

• olá amigo

Infelizmente a questão da perseguição que é mostrado nos evangelhos está muito errada. Lógico que depois que o cristianismo foi acobertado por Roma, eles limparam seu nome para serem a igreja pedra fundamental do cristianismo. Tudo não passou de um empura empura para cima dos judeus. Mais isso é muito complicado de explicar em poucas palavras aqui, aconselho ler um livro chamado " O julgamente e a morte de Jesus" Escrito por um advogado que fez uma enorme pesquisa dentro dos conceitos romanos e judaicos. Tenho certeza que você terá outra visão e não essa distorção que a Igreja Romana fez para culpar os judeus.

As revelações dada por Deus ao povo judeu, os que muitos chamam de leis, são um ensinamento profundo e devem ser cumpridos, seria muito interessante conhece-las.

Por exemplo

Ouça esse mitzva

http://www.youtube.com/watch?v=BDILQd6KWz8&feature...

abraços

• Não esqueça que agente fala isso , mas o cara era judeu também!

• João, poderia contar para nós. É bem interessante e útil.

• Existe um período na história o cristianismo que se perdeu ou permanece obscuro. Da morte e Jesus até a fundação o catolicismo passaram 300 anos que não foram bem esclarecidos ou apagados por conveniência.

• eu quero saber......

Sign In or Register to comment.