casas bahia... os vendedores têm de tudo em casa?
Fui pesquisar uma câmera digital nas Casas Bahia, e o vendedor me pegou logo a mais cara, alegando q tinha uma em casa e era a que mais saía...
Voltei um dia depois e o mesmo cara não me reconheceu. Tinha uma camera mais cara ainda da Sony, e o mesmo cara falou q tinha uma em casa e era a q mais tava saindo. Depois eu quis saber de um radio, e a vendedora gordenga ja me disse q tinha um em casa daquele q eu escolhi e q era o q mais tava saindo. Um outro me mostrou um armario q eu queria e falou q tinha um em casa. Ontem eu quis um mp4. E, como sempre, o cara das Casas Bahia fez a maior propaganda do aparelho de som na minha frente e disse q tinha um e era o q mais saia. Mesma ladainha com o radio q comprei, so q ele prometeu controle remoto e nao veio, leitura de mp3 e nao dava e surround q nao existia.
O q vocês acham? Eles são treinados pra isso? Pois a Marabraz e Ponto Frio e Extra fazem o mesmo! Tudo eles têm em casa e tudo sai mais q tudo! Isso irrita vcs tb?
Comments
Isso me irrita muito, também!
Fui comprar uma câmera digital no Ponto Frio, uma vez, aqui em Santo Amaro. Me interessei por uma que eu vi, e solicitei ao vendedor que me trouxesse aquela para testá-la. O mesmo colocou mil e um defeitos e me mostrou uma mais cara que, segundo ele, tinha em sua residência. Após insistências mil, o babaca aqui caiu na isca e levou aquela proposta pelo vendedor.
Ele me garantiu, na ocasião, que ela tinha um potencial para fotos no escuro (com flash), ótima e longa duração em filmagens com som e que as pilhas eram resistentes e haveria necessidade de recarregá-las aproximadamente duas vezes ao mês.
Chegando em casa, nem foto a ******** batia, o display estava amarelado e nenhuma função tirava isso. A capacidade de filmagem era de 1,5 minuto sem o som e não armazenava. Fora o software que não funcionou para descarga dos meus arquivos para o computador. O que eu sei é que voltei lá no Ponto Frio de Santo Amaro no dia seguinte.
Procurei o tal vendedor, e ele já me olhou meio amedrontado, quando me viu com o pacote e a caixa nas mãos. Pois o mesmo estava conversando com um homem, chamado de "gerente" por ele, e que logo me atenderia.
Nisso ele começa a me olhar disfarçadamente e eu, lá no sofá, que nem um palhaço esperando. Perdi a paciência e chamei uma gordinha que trabalhava ali e expliquei que fui tapeado por tal vendedor. Eu levei TODA a documentação (NF, RG, CPF, comprovante e as fotos que bati com a tal maravilhosa câmera digital).
A gordinha analisa e me diz: "Não posso trocar porque o senhor tirou-a da caixa".
Eu fui curto e grosso: "Como eu poderia testá-la sem tirar da caixa? É uma câmera digital telepática? É minha, eu comprei, vou usá-la incessantemente..."
Nisso peguei da mão dela , fingindo ir embora, mas fui até o rapaz chamado de "gerente" pelo vendedor que me tapeara. Perguntei: "O senhor é o gerente?"
Ele me respondeu: "Não, quem me dera... Sou apenas um vendedor..."
Eu disse: "Mas aquele vendedor disse-me que você era gerente!"
Ele respondeu: "Esse Thiago, sempre brincalhão, repara nele não... Mas o que te trouxe aqui, querido?"
Eu expliquei meu caso, o mesmo chamou o gerente verdadeiro, que me ouviu caladinho e me trocou por uma câmera nova, mediante R$ 200,00 de taxa de abertura de caixa.
Eu não quis pagar, nem paguei. Quando ele viu que eu perdi o saco e a estribeira e os clientes da loja estavam ficando assustados, ele topou me trocar por uma nova.
A nova durou razoável tempo, e logo pifou, mas por culpa minha mesmo.
Foi a última vez que eu pisei no Ponto Frio. Pra mim, de todas, essa é a pior. Tapeadores, tudo eles têm em casa, tudo é o que mais sai, conforme você menciona e te atendem bem na ocasião da compra, mas na ocasião da troca, a visão que têm de você é de um inimigo.
Por isso, perco a paciência com vendedor. Quando quero alguma coisa, eu logo digo: "pega o que eu pedi, eu que vou pagar e pouco me importa se você tem em casa, eu quero ter a outra... Pra isso vou pagar..."
Abraço, querido!
Não deixa vendedor montar em cima, não, eles dependem da nossa inocência para nadarem em comissão!
muito simples
técnica de vendedor
então o pessoal de lá é bom mesmo
gostei isso prova que são muito profissional no que faz
eu não me irrito porque quando vou comprar uma mercadoria procuro saber á respeito bem antes de comprar e não vou por idéia dos outros compro o que me agrada não me importa se o presidente tem em casa porque quem vai pagar sou eu
Na minha opinião todas lojas são assim , um pouco antes do natal recebi uma mala direta com uma oferta de uma loja para compra de um notebook onde vinha de brinde um mp3 , como estava precisando de um note , fui nessa loja e comprei o bendito , só que nesse dia estava em falta o brinde ....mas já fui várias vezes nessa loja buscar meu brinde , eles querendo ou não é meu , já se passaram 2 meses e ainda está em falta ...mas isso é assim , nós consumidores que pagamos o pato.
Com certeza é lorota de vendedor!!!
é por isso que compro nas Pernambucanas rsrsrs bejim...
é mesmo cara esse vendedores sempre tem tudo em casa
e as vezes nem sabem como funciona direito, faz até graça
Só rindo não né !!!!Rsrrsrsrsrrsrsrsrsrsrrs
vendedor que ganha por comição é assim mesmo velho.
se não vender eles não ganham, logo eles prometem de tudo e quando vc volta pra reclamar eles ainda dizem que vc entendeu errado.
Peço demissão! Quero trabalhar é nas Casas Bahia!! haha
camelodromo oficial