Como ser menos desastrada e avoada?
Eu sou muito avoada com as pessoas. Uma vez fui fazer uma matrícula na escola de música sozinha, eu tinha 14 anos, e não entendi nada que a diretora disse e sai de lá desorientada, depois precisei falar com meu amigo que estudava lá, pela net, pra ele me explicar o que eu não tinha entendido.
As vezes não entendo exatamente o que as pessoas falam a mim e não sei fazer direito nenhum favor que ninguém me pede.
Hoje fui ao dentista com minha mãe e ele já tinha terminado e mandou minha mãe ir lá fora marcar o retorno com a atendente e eu fiquei lá dentro na cadeira pensando que não tinha terminado ainda, ele disse que podia levantar e eu não sei de onde eu pensei que ainda tinha outro procedimento antes de eu ir e perguntei "vai ser aqui?" kkkkk ele disse: "agora vc só volta na quarta, pode ir".
Ele deve ter pensando que eu sou uma sem noção avoada, mas eu sou assim na maioria dos lugares, pareço uma matuta. Até pq minha mãe sempre foi minha voz ativa por isso hj tenho 17 anos e sou muito desorientada, não sei resolver coisas de adulto, só sei viver no meu mundo.
O que eu faço?
Comments
Minha amiga, primeiro me responda, quanto tempo você fica no computador?
Depois, essa sua falta de prestar atenção nas coisas, você precisa se socializar mais com as pessoas e começar a ir atrás de resolver suas próprias nescidades como uma pessoa que tem as suas!
E mais comece a praticar uma experiência de vida chamada; "viver o momento presente", prestando atenção no que você está fazendo, se concentrando no que for, seja lendo, lavando a louça, varrendo a casa, comendo...
Outra, com um tempo você vai começar a perceber que isso vai mudando, mas só com o tempo e esforço, pois o primeiro passo você já deu, que é reconhecer seu "defeito"!
Um abraço!
só começa ser menos medrosa...
Alem de avoada é uma medrosinha que posta no anonimato.
.