Ateus, me respondam. 5 estrelas para a melhor resposta?
Vocês riem dos religiosos por eles acharem que surgimos de um Ato Divino.
Eu rio de vocês por acharem que surgimos de uma explosão milenar ou dos Primatas .
Como vocês acham que surgimos ?
ps: Acredito em Deus. Não confio na Igreja. Muitos Ateus julgam a crença de muitos por se basear na Igreja que é pura ignorância.
Comments
----------------------- O que eu penso que nossa origem *poderia* ser:
Pessoalmente acredito que possa existir uma origem que não necessita de complexidade, inteligência, tampouco auto consciência(embora não seja possível descartar completamente tais hipóteses); é meramente o inicio. Chamar de deus é irrelevante.
Ao aceitar que pode ser um *o que* que originou o universo, não apenas um *quem*, você não limita suas respostas. Poderia ser um quem, poderia ser um o que, mas quem diz que é qualquer um desses sem ter como provar não passa de um idiota.
Então, para não ficar feio, conserte sua frase: eu acredito que *pode* ter sido *um* deus que criou o universo. Ou: *pode ser que* surgimos de um ato divino.
As partes ressaltadas representam o ponto de diferença entre razão e fé.
----------------------------------------
Isso vai ser longo, mas irá ensiná-lo a diferença entre conclusões racionais e conclusões religiosas.
Quem foi que disse que nós acreditamos que surgimos de uma "explosão"? Se por explosão refere-se ao Big Bang, que de explosão só tem o nome, ele descreve o que aconteceu segundos após o inicio do universo, não como ele surgiu. É de coisas assim que eu rio.
Enfim, como não estou aqui para ensiná-lo sobre o Big Bang, vamos a sua resposta:
"Como vocês acham que surgimos ?"
Ateus não são membros de uma seita que declara conjuntos de regras que devem ser seguidas a risca. Somos pessoas diferentes, com opiniões vastamente diferentes. Portanto não posso falar por todos os Ateus, mas sim por mim e mais algumas regras genéricas:
Ateus não "riem" de pessoas que acreditam que uma consciência arquitetou o universo. Ateus riem de pessoas que acreditam nisso sem provas ou argumentos. Na verdade, nós somos aquelas pessoas que dão gargalhadas de qualquer afirmação que usa falácias e/ou não oferece argumentos; crença em deuses é só outra dessas.
Sobre o surgimento do universo, nós não podemos afirmar nada com certeza. O máximo que podemos é usar a lógica para *deduzir*. Nosso problema com vocês religiosos é que imaginam que suas hipóteses em particular tem mais valor do que a próxima. Ou, em termos simples: religiosos não aceitam se enganar. Quando errados, buscamos atualizar nossa opinião para que fique de acordo com a realidade; religiosos tentam mudar a realidade para que suas crenças se encaixem.
Enfim, pessoalmente eu não descarto totalmente a possibilidade de um arquiteto, mas eu aceito que não existem provas ou evidências que suportam isso. Sou do tipo que pensa o seguinte: se quer que eu acredite nisso, mostre as provas. Se não existem provas ou evidências, não existem motivos para acreditar que deuses criaram o universo. Não passa de achismo. Se você entender isso, e possuir a decência de aceitar que pode se enganar sobre seus deuses, então estará no mesmo patamar que Ateus.
Finalmente, pessoas como você costumam criar deuses pessoais, baseando-se nas divindades predominantes da sua cultura, e descartam a parte podre. Seu deus muito provavelmente não passa de uma variação menos bárbara da divindade judaico-cristã. Esse não é o "deus dos físicos" que poderia ter arquitetado o universo.
>> Resumindo, amigo: "não podemos afirmar nada com certeza sobre como surgiu o universo". No máximo, podemos descartar as hipóteses menos prováveis. Como: pessoas que dizem que um deus que sempre existiu criou o universo. Por que não dizer que o universo sempre existiu em um ciclo eterno de Big Crunchs e Big Bangs, ao invés de incluir deuses? Por que adicionar camadas inúteis(Navalha de Occan)? É através dessas questões que percebemos a falta de sustentáculos para essas hipóteses.
O que diferencia o realista(Ateu) do crente é que o primeiro aceita se enganar, e não tem vergonha de atualizar sua opinião. Ou, como gosto de dizer: não existem motivos para acreditar que deuses criaram o universo. Ou, pelo menos, nenhum que não possa ser usado para justificar que vivemos em uma realidade virtual.
O problema está quando você tenta definir esse deus. Se você diz que seu deus contactou a humanidade, está agindo sobre ela o tempo todo, comunicando-se, entre tantas outras coisas, então seu deus está dentro do nosso escopo de estudo. Se nenhuma dessas afirmações tem sustento logicamente válidos, então é fácil descartá-las. É isso que fazemos.
Eu poderia continuar por um bom tempo, mas temo que esteja longo demais. Para finalizar, lembre-se que dizer que *pode* existir uma consciência é válido, mas retirar o "pode" dessa sentença te obriga a provar sua afirmação.
Ambos vivem de achismo, sem certeza de nada !
tanto os religiosos quanto nos ateus !
quero ver alguém provar !
Vc não disse q respeitava os outros? Ouviu ele dizer ser ateu, ou vc realmente acha q ateus são satanistas? Vish... parece q já começou o practice de ofensas... ecu não lembro de ter incitado o ódio contra qualquer um, muito menos de ter cometido terrorismo.
Eu também estou esperando uma resposta, mas eles só tem teoremas x e y, nada de evidente realmente. Prefiro acreditar no Criador, faz todo sentido.
Acredito em deus, e acho a maior idiotice acredita que viemos dos macacos,se viemos de um primata pq existem macacos todo já deveriam ter se tornado humanos,ou big ban da onde que vai nascer vida de uma explosão.
Eu não tenho ideia de onde surgimos.
São varios argumentos , que dão a teoria do Big Bang uma delas é que, Cada ano que passa os astrologos observam que os planetas e estrelhas vão ficando mais longe isso acontece com a lua, então logicamente muito muito muito tempo atrás estava tudo junto, e com esse tudo junto deu origem a uma pequena bola q explodiu e com os milhares de anos foi se desenvolvendo assim acredito como os humanos.
Cada um tem o direito de crê no que lhe convêm melhor, por isso o "livre arbitrio" eu acredito na teoria pois foi oq mais me chamou a atenção conheço os dois lados ja fiz estudo biblico e tals mais cresci e descidi num ser alienado a igreja.
creio em gênesis cap. 1, 2 e 3....
A teoria do big bang, é apenas uma teoria, mas tem fundamentos! O universo está se expandindo, muito rápido e numa velocidade constante, que caracterizadamente é por consequência de uma grande explosão, agora qual o fundamento de um ato divino? livros escritos pelo homem há 2 mil anos?