como saber qual processador é mais rapido e melhor?

ola galera! trabalho na area de informatica e tenho duvidas em dizer para meus clientes quais processadores são melhores, quais são mais rapidos etc. gostaria de saber em detalhes e se póssivel um comparação entre dois processadores, quero saber como saber qual processador é mais rapido e melhor. tenho um pentiun 4 de 3.6 ghz, esses 3.6 ghz que define a velocidade? caso tenha um processador de 1.8 ghz comparando ele com o meu pentiun 4 de 3.6 o meu pentiun 4 é melhor ou esiste alguma coisa que define a velocidade? por favor galera estou muito curioso e enteressado em arrancar essa duvida da minha cabeça!!!!

Comments

  • A freqüencia do processador define sua velocidade, bem como a temperatura, ou seja, se vc usar seu pc no calorzão vai diminuir a velocidade do processador. A quantidaded de memória Ram unida a um bom processador garante um ótimno desempenho do pc.

    Na minha opinião os melhores processadores são os Core 2 Duo acima de 2.8Ghz. Recomendo um "Centrino".

  • Saiba pelo seguinte:

    Velocidade do Clock

    Exemplo: 2.11 Ghz

    ------------------------------

    Cache

    Exemplo: 1MB L2

    ------------------------------

    Outra coisa, vc nao pode comparar por exemplo um

    Pentium 4 de 3.6 ghz com um Dual Core de 2,0 Ghz por exemplo.

    O Pentium perde por ser mais antigo,

    mesmo q ele tenha mais clock e mais cache, ele perde

    feio em desempenho.

    -------------------------------

    Entao vc pode saber analizando o Clock, o Cache, e a data

    do processador (quanto mais novo melhor).

  • amigo, quando te falam que é bem grosseiramente, é BEM grosseiramente mesmo! Não pense que quando você compra um core2duo, você vai estar levando 2 processadores pelo preço de um! Se você for abrir o seu computador, vai ver, que comprou nada mais nada menos do que UM processador! O último lançamento do mercado de processadores, é o core i7, da Intel, que trabalha nesse mesmo esquema, com 8 núcleos de processamento, sendo que um pentium 4, tem só 1 núcleo.

    Uma Comparação básica, que eu sempre gosto de usar..

    Vc tem um carro e uma moto e ambos atingem a velocidade máxima de 100 km/h.

    Ai vc tem que dar carona para 10 pessoas no término de uma festa...

    Suponhamos que vc vá levar 1 pessoa de cada vez (Single Core), logo a moto e o carro entregarão todas as 10 pessoas na mesma exatidão de tempo.

    Suponhamos que vc vá levar 2 pessoas de cada vez (Dual Core), logo o carro descarregará as pessoas antes da moto, porque enquanto o carro levou 2 (Dual Core) a moto (Single Core) para levar os 2 passageiros teve que fazer o percurso 2 vezes enquanto o carro só precisou de uma, e assim por diante..

    espero que tenha ajudado!!

    abraços

  • Oi, sei que tem muita gente boa na área de informática navegando a essa hora, mas, acho que vc deveria publicar sua pergunta num forum mais especializado, tenta colocar sua pergunta no clubedohardware.com. Você tem que ir onde moram os "cobras".

    http://www.clubedohardware.com.br/

    Boa sorte.

  • Primeiramente o fator mais olhado é Clock interno. atualmente utilizamos o GHZ. é bem simples quanto maior o valor melhor.

    EX: 2.8GHz melhor que 1.8GHz.

    Atualmente temos processadores com mais de 2 núcleo e como se fossem dois processadores trabalhando junto (grosseiramente dizendo ''o dobro'' apesar de não ser bem assim) e seqüencialmente lançaram lançaram com 3 e 4 núcleo com isso concluem quanto mais nucleo Melhor.

    EX:Quad Core é melhor que Dual Core que é melhor que antigos processadores de um somente um núcleo.

    Tem outro fator a olha que é Memória cache que grosseiramente falando e como se fosse uma memoria ram porem no processador, quando tiver que buscar alguma informação rápido, ele pode armazenar nele mesmo e mais rapido de acessar que ir na memória RAM.

    Tem o fatos Bits dos processadores. alguns antigos trabalhavam com 32bits e mais novos 64bits isso afeta na velocidade de fazer calculo e processar. quanto mais bits mais rápido.

    Outro item interessante é a tecnologia não quer dizer quem um 3GHz intel tem mesma velocidade que um 3GHz AMD, devido a forma que trabalham pode afetar na velocidade isso é mais complexo.

    Eu sempre escolho INTEL. a mais de 12 anos.

  • O que define a velocidade de um processador é a velocidade de processamento contado em Ghz, e a quatidade de nucleos de um processador.

    Ex: vc tm um pentium 4 3.6 Ghz, eu tenhu um core 2 quad 2.40Ghz.

    O meu processador é mais rapido que o seu, apesar do seu ser 3.6Ghz,

    pq meu processador tem 4 nucleos, ou seja, seriam 4 processadores

    trabalhando com 2.40Ghz cada um.

    entendeu?????

    espero q eu tenho ajudado.

    Flws

  • Tu trabalha na área da informática e não sabe isso?

    Me dá o e-mail da tua empresa que vou mandar um currículo!

    hauahuaha

    Sim, esse 3.6 é melhor que o 1.8. Mas tem os dual core, que são melhor que o pentium 4, tem os core 2 duo, que são melhores que os dual core, e tem os core 2 quád, que são melhores que os 2 duo...

    Tem o celeron que é o piorzinho de todos também...

Sign In or Register to comment.